Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arlei com representantes da CBF e o Projeto da reforma do Centro de Treinamento da Granja Comary

 Diretor de patrimônio da CBF, Dino Gentille, apresenta projeto de reforma do Centro de Treinamento da Granja Comary
Prefeito Arlei recebe representantes da CBF-Diretor de patrimônio da confederação apresentou o projeto da reforma do Centro de Treinamento da Granja Comary


Teresópolis, 13 de dezembro de 2012 - O Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 13, o diretor de patrimônio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dino Gentille, o assessor da presidência da instituição, Marcos Quieza, e o administrador do Centro de Treinamento Heleno de Barros Nunes da CBF em Teresópolis, Cel. Almeida. Na ocasião, foi apresentado o projeto básico da obra de reforma das instalações do CT da Granja Comary, que voltará a ser sede dos treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol.

“Essa foi uma reunião técnica na qual os representantes da CBF nos mostraram as mudanças que pretendem fazer nas instalações do Centro de Treinamento. Eles confirmaram o entusiasmo da CBF para que Teresópolis volte a ser a casa da Seleção e nós apoiamos totalmente esse retorno. Esperamos que os jogadores já estejam treinando aqui para a Copa das Confederações de 2013”, ressaltou o Prefeito Arlei. 

O diretor de patrimônio, Dino Gentille, explicou sobre as reformulações que deverão ser feitas. “Vamos fazer uma reforma no alojamento dos atletas, nos vestiários e no ginásio. Além disso, teremos também uma quadra poliesportiva, uma academia, um tanque para auxiliar na recuperação de lesões e uma sala de jogos na parte superior do CT. A intenção é trazer mais conforto para a equipe, preservando a arquitetura do local”, pontuou Gentille, acrescentando que o cronograma definitivo das obras, incluindo o projeto executivo, deve ser finalizado até o dia 20 de janeiro.

Gentille também destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “O presidente da CBF e a coordenação técnica estão muito motivados com a volta da Seleção para Teresópolis e percebo que o Prefeito Arlei também compartilha desse sentimento. Esse apoio da Prefeitura é fundamental para nós”.

A previsão é de que as obras comecem no início de janeiro do ano que vem e que os jogadores já estejam treinando na Granja Comary em maio para a Copa das Confederações e, em seguida, para a Copa do Mundo de 2014.

Secretários Municipais Antônio Carlos Moura (Planejamento), Geraldo Azevedo (Fazenda), Carlos Tucunduva (Administração), José Carlos Cunha (Governo) e a procuradora geral do município, Rosilda Carvalho, participaram da reunião. Também estavam presentes o presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, Luiz Carlos de Oliveira, o empresário Márcio Catão (eleito vice-prefeito) e Demerval Casemiro, entre outros representantes do segmento esportivo.
Representantes da Prefeitura, do segmento esportivo e da CBF conversam sobre o retorno da Seleção Brasileira de Futebol para Teresópolis Diretor de patrimônio da CBF, Dino Gentille, apresenta projeto de reforma do Centro de Treinamento da Granja Comary
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário