Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Point Jovem forma 170 alunos em Teresópolis

Teresópolis RJ
Point Jovem forma 170 alunos
Programa do Governo Municipal visa capacitar para o mercado de trabalho

Teresópolis, 19 de dezembro de 2012 – Com a presença de centenas de alunos, aconteceu nesta terça-feira, 18, no Teatro Municipal, na Prefeitura, a formatura das turmas do segundo semestre do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem), promovido no Cefop (Centro de Formação Profissional). A solenidade contou com a participação dos Secretários Municipais de Educação, Leonardo Vasconcellos, e de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

“Hoje é um dia de grande alegria porque completamos mais uma etapa desse importante projeto. No Point Jovem, empregamos a pedagogia do aprender fazendo. Dessa forma, quando o aluno se forma já é capaz de aplicar o conhecimento na prática. Acredito nos nossos jovens e esta geração que está aqui hoje vai ajudar a transformar Teresópolis na cidade que queremos”, destacou o Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

A coordenadora do Point Jovem, Fátima Machado, ressaltou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Agradeço o empenho do Governo Municipal, que tem colocado à disposição todas as ferramentas de que precisamos para realizarmos nosso trabalho, aos funcionários do Cefop e aos pais e responsáveis. Faço também um agradecimento especial à Secretária Graça Granito, parceira nos cursos de padeiro e artesanato”.

Entre os meses de setembro e dezembro, os formandos frequentaram os cursos de Artesanato, Costura Artesanal, Padeiro, Informática, Reforço de Matemática, Raciocínio Lógico, Agente de Informações Turísticas e de Inglês Avançado, com aulas ministradas duas vezes por semana no Centro de Formação Profissional, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Educação e que fica localizada no bairro de São Pedro.

Yuri de Oliveira, de 14 anos, fez o curso de Informática e está entusiasmado em seguir carreira na área. “Gostei muito do curso, aprendi a fazer edição de vídeos e a como usar diversas outras ferramentas da informática. Vou investir nessa profissão”, comentou o estudante do Cedal.

A iniciativa oferece aos estudantes da rede municipal de ensino, com idade a partir dos 15 anos, diversos cursos empreendedores visando a sua preparação e absorção pelo mercado de trabalho. Para mais informações sobre as inscrições para 2013, o telefone é 3642-6558.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário