Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prevenção a desastres naturais é tema de ação social em Teresópolis

Teresopolis RJ
Prevenção a desastres naturais é tema de ação social

Teresópolis, 4 de dezembro de 2012 - Uma parceria da Prefeitura de Teresópolis com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) DasProf promove no dia 12 de janeiro uma ação social que objetiva conscientizar a população sobre prevenção a desastres naturais. Ajudar a promover uma cultura de enfrentamento dos riscos de desastres, explicar as causas naturais e estruturais desses eventos extremos e disseminar ações de prevenção é a proposta da atividade. O local ainda está sendo estudado pelos organizadores e será divulgado nos próximos dias.

Durante a programação o público contará com palestras, dirigidas por especialistas no assunto; cinema, com a temática de prevenção a desastres naturais; atividades voltadas para a saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia e ainda a participação do “Caminhão da Ciência” apresentando curiosidades científicas.

Segundo o Atlas Brasileiro de Desastres Naturais o número de catástrofes no país cresceu significativamente nos últimos vinte anos, totalizando 31,9 mil ocorrências, sendo que 73% delas na última década. Isso representa uma média de 1,3 mil catástrofes por ano, de acordo com levantamento do Ministério da Integração Nacional.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário