Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projetos para 2013 preveem CESO mais integrado ao UNIFESO

Projetos para 2013 preveem CESO mais integrado ao UNIFESO
Projetos para 2013 preveem CESO mais integrado ao UNIFESO


No dia 11 de dezembro, autoridades acadêmicas e profissionais do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) participaram de uma reunião para aprofundar a integração das atividades do CESO às unidades de ensino superior do UNIFESO. Os diversos campi do Centro Universitário dispõem de laboratórios modernos e bem equipados, como o de Habilidades, Física, Matemática, Química, Biologia, Informática, além de espaços como as bibliotecas e auditórios – utilizados para o aprendizado acadêmico e que também serão usados, agora mais intensivamente, pelos alunos do CESO.

“Os estudantes precisam estar presentes e incorporados no cotidiano desses espaços. Por isso a ideia é que os grupos do CESO utilizem os espaços da Instituição como sendo do colégio, com atividades práticas pelas quais os professores serão os responsáveis”, justificou a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO. O Pró-Reitor Acadêmico, professor José Feres Abido Miranda, salientou que “dessa forma o CESO ganha mais visibilidade e cria um diferencial de qualidade que nenhum outro colégio da região tem”.

“Estamos num momento histórico, que acrescenta aos cursos de graduação e ao ensino do colégio, pois é um fortalecimento do projeto pedagógico do CESO”, observou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) – responsável pela área pedagógica do CESO através do curso de Pedagogia.

No encontro, professores do CESO identificaram suas necessidades e expuseram as áreas onde poderão atuar, enquanto os representantes do UNIFESO apresentaram um leque de possibilidades para a integração. “Acho que esta integração vai muito além das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, por exemplo, pois temos diversas áreas específicas para ampliar o aprendizado, como os cursos de Engenharia, já vi estudantes do Ensino Médio desenvolvendo projetos e demonstrando aptidão para a área”, avaliou a professora Vivian Telles, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção.

Os professores do colégio se demonstraram muito animados e contaram que os pais também estão otimistas com as mudanças. “É sempre bom ter este sentimento de que seguimos em frente buscando melhorar ainda mais, e a expectativa é muito boa sabendo que podemos contar com uma Instituição como esta”, declarou a professora Daniele Souza.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário