Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TERESÓPOLIS - Resumo dos releases da semana

Teresópolis RJ
Principais notícias de Teresópolis RJ


Prefeito Arlei agradece a Presidente Dilma
Em decisão anunciada no dia 30 de novembro, a presidente Dilma vetou o artigo 3º do projeto de lei recentemente aprovado no Congresso que previa uma nova divisão nos royalties do petróleo, e que traria graves prejuízos aos estados produtores, como o Rio de Janeiro.

O Prefeito Arlei, que participou da passeata "Veta, Dilma", no Rio de Janeiro, apoiando o movimento encabeçado pelo Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez um agradecimento especial a presidente, salientando que a mudança nos contratos já em vigor alteraria a realização de vários projetos em todo o estado do Rio de Janeiro. Para Arlei, a manutenção das regras vai beneficiar também Teresópolis, pois vários projetos poderiam deixar de ser realizados com a nova proposta de distribuição dos royalties.

Prefeitura limpa margens e leito de rio para prevenir enchentes
Com a chegada do período chuvoso e o risco de enchentes, a Prefeitura de Teresópolis vem intensificando a limpeza dos bueiros, galerias e rios da cidade. Roçada das margens dos rios e remoção dos bancos de areias e entulho são alguns dos serviços realizados na Fonte Santa, Quinta Lebrão e Fischer. O objetivo é melhorar o fluxo das águas e evitar alagamentos em caso de chuva forte.

Sine Teresópolis oferece 54 vagas de emprego
Durante a semana, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis disponibilizou 54 vagas para diversas funções, entre elas, promotor de vendas, cuidador de idosos e caixa de loja. Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.

Prefeito Arlei participa de reunião do Conleste
O Prefeito Arlei participou no início desta semana de reunião, em Itaboraí, com a direção geral do Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense. Na ocasião, foram debatidas algumas ações do consórcio realizadas nos últimos anos e também colocadas as prioridades para os próximos meses. Destaque para temas ligados à saúde pública e à educação.

O encontro reuniu oito dos 15 futuros prefeitos da área de abrangência do Conleste. Acompanhado do Secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Marco Antônio da Luz, o Prefeito Arlei destacou o trabalho realizado pelo Consórcio até então e a importância da continuação do Conleste nos próximos anos, principalmente no planejamento e organização das cidades integrantes.

Prevenção a desastres naturais é tema de ação social
Uma parceria da Prefeitura de Teresópolis com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Organização DASPROF promove no dia 12 de janeiro uma ação social que objetiva conscientizar a população sobre prevenção a desastres naturais. Ajudar a promover uma cultura de enfrentamento dos riscos de desastres, explicar as causas naturais e estruturais desses eventos extremos e disseminar ações de prevenção é a proposta da atividade. O local será divulgado em breve.

Durante a programação o público contará com palestras, dirigidas por especialistas no assunto; cinema, com a temática de prevenção a desastres naturais; atividades voltadas para a saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia e ainda a participação do “Caminhão da Ciência” apresentando curiosidades científicas.

Comércio funciona até 22h a partir do dia 10 de dezembro
Por conta das festas de fim de ano, a partir desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, lojas e shoppings ficarão abertos até às 22h, de segunda a sábado. Além disso, o comércio abrirá nos dois domingos que antecedem o Natal, nos dias 16 e 23 de dezembro, das 9h até as 18h30. No dia 24, véspera de Natal, as lojas ficarão abertas até às 21h.

Prefeitura nivela rua no bairro Corta Vento
Com o objetivo de resolver os problemas de escoamento das águas pluviais da Rua Jorge Mellick, no Corta Vento, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começaram, esta semana, a nivelar um trecho de 40 metros da via, para evitar a formação de poças d’água. Cerca de 10 mil paralelos estão sendo utilizados na obra. A previsão é que em 30 dias o serviço seja concluído.

Prefeitura paga 13º dos funcionários na próxima quarta, 12
Na próxima quarta-feira, 12, será liberado o 13º salário dos funcionários públicos municipais. Aposentados e pensionistas também recebem o abono nesta data. Com o pagamento, serão injetados na cerca de R$ 8 milhões economia do município.

Prossegue a manutenção das galerias para escoamento da água da chuva
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos dão continuidade aos serviços de manutenção e recuperação de galerias danificadas com o tempo. Na Rua Alagoas, em Araras, sete homens, um caminhão e uma retroescavadeira operam na substituição de seis manilhas de 60 cm, cada. Na Rua Carmela Dutra, em Agriões, oito manilhas foram trocadas por novas para garantir maior fluidez das águas pluviais. As galerias das ruas Armando Vieira, no Morro do Tiro, e Nova Friburgo, na Várzea, e da Alameda Maués, na Granja Guarani, também receberam as equipes da Prefeitura para realizar reparos nos dutos.

Estrada da Prata ganha quebra-molas após asfalto
A Prefeitura vem dando continuidade às ações de serviços públicos em vários bairros. Entre os trabalhos realizados está a implantação de quebra-molas na Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata. O objetivo é evitar o excesso de velocidade e garantir a travessia segura de pedestres. A via é uma das 11 ruas que foram asfaltadas graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Através do programa 'Asfalto na Porta' foram pavimentados mais de 10 quilômetros de ruas em Teresópolis.

Tereprev prorroga prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas-Foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 10, o prazo para o recadastramento dos funcionários aposentados e pensionistas da Prefeitura de Teresópolis e da Câmara Municipal. Eles devem atualizar seus dados e os de seus dependentes junto ao Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis). O recadastramento anual e obrigatório acontece das 12h às 18h, na sede do Tereprev (Rua Emille Ducumunn, 77 – Várzea). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2643-2246 e 2742-8368.

Seleção Brasileira de Futebol pode voltar a treinar em Teresópolis
A notícia de que a Seleção Brasileira de Futebol pode voltar a treinar em Teresópolis teve uma ótima repercussão no município. O Prefeito Arlei já agendou uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os próximos dias, a fim de se colocar à disposição para ajudar neste retorno dos pentacampeões à cidade. Para Arlei, a volta da Seleção principal para Teresópolis vai gerar uma grande repercussão positiva, com visibilidade internacional para a cidade. Principalmente no atual cenário esportivo, tendo em vista a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

IPEM faz aferição de taxímetros em Teresópolis de 10 a 14 de dezembro
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pela concessão das licenças de táxi, informa que na próxima semana equipe do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro – estará em Teresópolis para aferir os taxímetros instalados nos veículos de aluguel da cidade.

O atendimento acontecerá de segunda, 10, a sexta, 14 de dezembro, das 10h às 16h, no Parque Municipal de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), para todos os finais de placa.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindicado dos Taxistas de Teresópolis pelos telefones (21) 2742-6457 e 7605-5058.

Hemonúcleo convoca doadores para reforçar estoque de sangue
Com o objetivo de reforçar o seu estoque, o Hemonúcleo Teresópolis está convidando os doadores de sangue de qualquer tipo para um gesto de solidariedade. Com a proximidade das festas de final de ano, aumenta a demanda por sangue e as doações diminuem. O banco de coleta funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Para doar sangue deve ser apresentado documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Sai a lista dos 30 pré-candidatos aprovados para a eleição do Conselho Tutelar-Divulgada em Diário Oficial a Resolução nº 10/2012, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a relação dos 30 pré-candidatos aprovados na primeira etapa do processo de inscrição para a eleição do Conselho Tutelar.

Os candidatos aptos na fase de inscrição provisória e apresentação de documentos deverão participar de uma sessão de estudo e se preparar para uma prova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 27 de janeiro. A eleição acontece no dia 24 de fevereiro de 2013.

Conselho Tutelar: parecer de indeferimentos pode ser consultado
Também publicada a lista dos cinco pré-candidatos que tiveram a inscrição indeferida após o prazo de recurso e parecer da Comissão de Análise do Processo Eleitoral, sob consulta e orientação do Ministério Público Estadual. O parecer dos indeferimentos estará disponível nos dias 13 e 14 de dezembro, e poderá ser consultado das 9h às 14h na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/sala 04 – Várzea).

Interessados em votar nos conselheiros tutelares devem se cadastrar até dia 14-Está em andamento o processo de cadastro das pessoas interessadas em votar nos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis. Para participar do processo eleitoral, o interessado deve ser eleitor inscrito na 38ª e 195ª zonas eleitorais do município, inclusive os jovens a partir de 16 anos e os maiores de 70 anos. O cadastro dos eleitores prossegue até o dia 14 de dezembro e pode ser feito através da internet, pelo site www.eleicaoconselhotutelar.teresopolis.rj.gov.br, ou na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/2° andar, sala 04 – Várzea), de segunda a sexta-feira, de 9h às 14h. O telefone para informações é (21) 2742-8715.

Corridas de táxi na bandeira 2 em dezembro
O Sindicato dos Profissionais Autônomos de Táxi de Teresópolis informa que até o dia 31 de dezembro os taxistas fazem corridas a qualquer hora do dia com o taxímetro ligado na bandeira 2. A alteração está prevista no Decreto nº 1661/1991, que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros em veículo de aluguel (táxis) no município. O passageiro continua pagando R$ 4,20 pela bandeirada, mesmo valor cobrado atualmente, mais R$ 3,48 por quilômetro rodado.

Prefeitura continua montando a ornamentação de Natal
Equipes da Prefeitura dão continuidade à montagem da decoração e iluminação da cidade no período de Natal. Pelo projeto, está sendo iluminada com mangueira de microlâmpadas a fachada da Prefeitura, onde também foram montadas árvores de Natal. Ao longo das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Reta, diversas árvores do canteiro central serão iluminadas com microlâmpadas. No início da Avenida Feliciano Sodré, na altura da Casa e Vídeo, será montada a tradicional árvore de Natal, bem como na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, que deverá contar ainda com Presépio e Trenó do Papai Noel.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário