Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Veneno de serpentes será tema de estudo de acadêmica do UNIFESO Teresópolis

Veneno de serpentes será tema de estudo de acadêmica do UNIFESO
Veneno de serpentes será tema de estudo de acadêmica do UNIFESO


Cursando o sétimo período de Farmácia, a estudante Ticiana Santa Rita, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi selecionada pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) para fazer o curso de férias - edição de verão – sobre “Veneno de serpentes como fonte de proteínas biologicamente ativas: aplicação de metodologias proteômicas”, que acontece de 21 a 31 de janeiro de 2013. O projeto tem como objetivo apresentar as metodologias utilizadas na pesquisa básica, conceituando e contextualizando os diferentes assuntos e sua importância para a saúde no país.

Essa área foi a escolhida pela acadêmica para dar continuidade aos estudos ao término da graduação e está dentro da temática do trabalho de conclusão de curso desenvolvido por ela. Ticiane destaca que hoje são necessários mestrado, doutorado e todos os cursos de extensão e aprimoramento para uma melhor colocação no mercado de trabalho, que está muito concorrido. “Novas informações e conhecimentos aparecem rapidamente e, para acompanharmos este fluxo, precisamos nos atualizar permanentemente. Acredito que assim podemos fazer a diferença”, concluiu a estudante.

De acordo com ela, o processo seletivo foi através de análises de cartas de interesse e currículos enviados ao Instituto. Foram disponibilizadas 24 vagas, sendo 11 para o curso teórico e 14 para o curso teórico-prático no qual ela ficou em 3º lugar. “Ao final do curso passaremos por avaliação e entrevista para seleção para prática supervisionada, que será realizada num período de 30 a 60 dias após o término do mesmo”, contou.

Fonte:Unifeso Clipping ( Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário