Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Forte chuva em Teresópolis deixou população em atenção com o transbordamento do Rio Paquequer

Rio Paquequer que corta o centro de Teresópolis RJ
Na madrugada de 03/01/13,e durante todo o dia, a forte chuva que caia na serra de Teresópolis deixou população do centro em atenção com o possível transbordamento do Rio Paquequer. A chuva era mais intensa no Alto e Comari(onde houve o transbordamento do rio de madrugada).Segundo a CRT,concessionária que administra a serra de Teresópolis,a serra ficou fechada por quase cinco horas como prevenção da enxurrada que atingiu a localidade.

A foto foi retirada por volta das 19 h na  Praça Olímpica, no Centro da cidade, que ficou debaixo dágua durante a tarde e o rio que corta o município batia na mureta da ponte.
Praça Olímpica-Centro da cidade de Teresópolis

As cidades da região serrana não esquecem o 12/01/2011 onde milhares de pessoas perderam suas vidas com as diversas trombas d`águas que atingiram bairros inteiros e os diversos corpos desaparecidos.(Petrópolis,Teresópolis e Nova Friburgo). Outra forte chuva ocorrida no feriado de 06/04/2012 deixou a cidade de Teresópolis com vários pontos de alagamentos e perdas gigantescas para o comércio.

A Defesa Civil,INEA,trabalham com o monitoramento da região serrana,mais as cabeças dáguas ou trombas dáguas são rápidas e traiçoeiras. Infelizmente esses fenômenos estam ficando mais corriqueiros no Verão e podem atingir qualquer área.  

Fotos:Louis Capelle

Um comentário: