Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

Principais notícias de Teresópolis

Teresópolis
Resumo dos releases

Carnês do IPTU 2013 estão sendo entregues-A Secretaria Municipal de Fazenda já está entregando os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013 no balcão montado pela no hall da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 12h às 18h. O imposto teve uma atualização de 8,07%, de acordo com a variação do IGP-M, medido pela Fundação Getúlio Vargas. O pagamento em conta única garante três faixas de desconto: de 20% para quitação até dia 31 de janeiro, no caso do contribuinte em dia com o IPTU; de 15% para quem tem alguma pendência, válido também até 31 de janeiro, e de 10%.

Aprovado reajuste salarial de 9% concedido pelo Prefeito Arlei ao funcionalismo municipal-Foi aprovado por unanimidade, em sessão na Câmara Municipal na manhã da última terça, 15, o projeto de lei número 001/2013, de autoria do Executivo, que concede reajuste de 9% aos vencimentos dos servidores públicos municipais. Válido a partir de 1º de janeiro – ou seja, os servidores receberão o reajuste no próximo pagamento, o aumento será concedido aos funcionários ativos (concursados e comissionados), aposentados e pensionistas, e corresponde ao percentual de correção do salário mínimo para este ano.

Presidente da CBF agradece apoio de Arlei na volta da Seleção a Teresópolis-O Prefeito Arlei foi recebido pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última terça-feira, 15, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. José Maria Marin confirmou a volta da Seleção Brasileira a Teresópolis e falou da reforma do Centro de Treinamento Heleno de Barros Nunes, na Granja Comary, que já está em andamento. A reunião foi marcada pelo carinho demonstrado pelo presidente da CBF com Teresópolis, que tem feito, segundo ele, através do Prefeito Arlei, todos os esforços possíveis para que a Seleção Brasileira volte a treinar na cidade.

Inscrição de eleitores para votar nos conselheiros tutelares termina na sexta, 18-Pode ser feita até a meia noite desta sexta-feira, 18, o processo de cadastro das pessoas interessadas em votar nos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis. A inscrição é feita através da internet, pelo site www.teresopolis.rj.web.br.com/conselhotutelar. Para votar, o interessado deve ser eleitor inscrito na 38ª e 195ª zonas eleitorais do município, inclusive os jovens a partir de 16 anos e os maiores de 70 anos. Cerca de 3.600 eleitores se inscreveram na primeira fase do cadastramento, encerrado no mês de dezembro.

Sine Teresópolis oferece 33 vagas de emprego-O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis disponibilizou esta semana 33 vagas para diversas funções, entre elas, técnico de manutenção de computador, supervisor de telemarketing e atendimento, agente de portaria, pedreiro e padeiro. Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.

Músicos locais têm espaço garantido no Carnaval 2013-Músicos de Teresópolis, Wenderson Rosa, Marquinhos Barbosa, Lucas de Moraes e as bandas Cinco Estações, Quintal do Céu, Inspira Som e Rio Som estão com a apresentação confirmada no Carnaval de Teresópolis. Outros grupos locais também participarão do evento, de 7 a 12 de fevereiro, que terá ainda atrações de renome nacional, a serem divulgadas nos próximos dias. Os blocos Bebe Rindo e Piranhas da Serra também estão confirmados. Além da escolha dos artistas locais, a Secretaria de Cultura está elaborando a programação visual do Carnaval, com tema ainda a ser aprovado.

Prefeitura e Ministério Público se unem pelo tombamento do prédio da Escola Ginda Bloch-Através de uma ação conjunta, o Ministério Público e a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, estão a poucos passos de garantir o tombamento do prédio histórico onde funciona a Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto. Após três anos de estudo e pesquisa, a minuta do tombamento está concluída e, depois de receber parecer jurídico favorável do MP, e as vistas da Procuradoria Municipal, deve ser encaminhada para aprovação dos poderes Executivo e Legislativo. A escola, construída pelo empresário Adolpho Bloch e doada ao Município, teria projeto atribuído ao renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Prefeitura faz coleta diferenciada e recolhe entulho de obras, lixo de jardim e móveis -Desde o ano passado a Prefeitura vem intensificando o serviço diferenciado de recolhimento de lixo na cidade. Além da coleta domiciliar feita diariamente, materiais como entulho de obras, lixo de capina e limpeza de jardins e de poda de árvores, móveis e eletrodomésticos de grande porte são recolhidos pelo Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O serviço é realizado de segunda-feira a sábado, com equipe exclusiva, utilizando caminhão e retroescavadeira. O agendamento da coleta diferenciada pode ser feito de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone (21) 3643-2690.

Prefeitura demole 20 casas interditadas em área de risco no Rosário-Teve início nesta sexta, 18, a demolição de aproximadamente 20 casas interditadas pela Defesa Civil e que se encontram na parte mais alta da comunidade do Rosário. São imóveis já desocupados e cujos moradores recebem aluguel social do poder público. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, 51 famílias do Rosário recebem aluguel social e outras 58 passarão a contar com este auxílio a partir do dia 28 de janeiro.

A iniciativa atende a recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Núcleo Teresópolis do Ministério Público Estadual. O local é considerado área de alto risco geológico pelo DRM, serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro, e está sujeito a rolamento iminente de pedras e escorregamento de terra.

Prefeitura trabalha para oferecer mais infraestrutura à população-A Prefeitura está trabalhando a cada dia para oferecer à população uma infraestrutura melhor. Prova disso são as várias frentes de trabalho realizadas pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos em diversos pontos do município. Nesta semana, trabalhadores atuaram com operações emergenciais a partir de intervenções pontuais em vinte bairros da cidade. Recomposição de paralelos, reparos em galerias de águas pluviais, manutenção do sistema de drenagem em vias públicas, capina e limpeza são alguns dos serviços realizados.

Secretaria de Cultura remonta Exposição Memórias do Carnaval-A Secretaria de Cultura de Teresópolis vai dispor ao público a Exposição Memórias do Carnaval. Composta por painéis explicativos e imagens, a mostra conta a história do carnaval de modo geral e a trajetória do carnaval teresopolitano. A exposição poderá ser visitada pelo público de 4 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 13h às 17h, no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 - Centro). Fotos de antigos desfiles, dos primeiros bailes carnavalescos e dos famosos concursos de fantasias realizados em Teresópolis também poderão ser vistas.

Prefeitura constrói muro de pedras no Panorama -A Prefeitura de Teresópolis está reconstruindo um muro de 15 metros de comprimento que caiu na Rua Professora Carmem Gomes, no Panorama. Feita de pedras, a muralha levará cerca de 10 dias para ficar pronta. Com uma equipe de quatro funcionários, o subsecretário de Parque e Jardins, Tião Correia, está à frente da tarefa. Outro trabalho desenvolvido pela equipe, no mesmo bairro, foi a capina, poda e limpeza da praça Davi Divan.

Resultado da pré-matrícula na rede municipal de ensino será divulgado dia 21-De 21 a 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação divulgará o resultado da pré-matrícula 2013 para a rede municipal de ensino. A relação, com a distribuição das vagas e unidades escolares onde os alunos vão estudar, poderá ser consultada neste período das 9h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 1083/3° andar, na Várzea. O resultado também estará disponível no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. As matrículas serão feitas nas próprias creches, escolas e centros de educação infantil, que funcionarão de 21 a 31 de janeiro, de 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone é (21) 2641-4590. As aulas do ano letivo 2013 na rede municipal de ensino começam no dia 4 de fevereiro.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário