Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Secretaria de Cultura de Teresópolis remonta Exposição Memórias do Carnaval

A exposição Memórias do Carnaval será apresentada a partir de 4 de fevereiro
Secretaria de Cultura remonta Exposição Memórias do Carnaval


Teresópolis, 17 de janeiro de 2013 - Com a proximidade da maior festa popular brasileira, a Secretaria de Cultura de Teresópolis vai dispor ao público a Exposição Memórias do Carnaval. A mostra, organizada pela Prefeitura, através da equipe do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, com design gráfico e programação visual do coordenador de exposições da Cultura, Ricardo Guarilha, poderá ser vista pelo público a partir de 4 de fevereiro, no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 - Centro).

Composta por painéis explicativos, com textos e imagens, a exposição conta a história do carnaval de modo geral e, em especial, a trajetória do carnaval teresopolitano, incluindo uma linha do tempo com imagens de cada época. Fotos de antigos desfiles, blocos, dos primeiros bailes carnavalescos e dos famosos concursos de fantasias realizados em Teresópolis também poderão ser vistas. Destacam-se ainda as fantasias, objetos e instrumentos típicos expostos. Reprodução de marchinhas e exibição de filmes de época completam a exposição, que poderá ser vista até 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

“Entendemos que o carnaval é, antes de tudo, uma grande manifestação cultural e, como tal, merece ter sua história contada. De forma oportuna, reapresentaremos a mostra que está sendo atualizada. Até para quem viu a primeira montagem, valerá a pena conferir essa mostra tematizada no carnaval”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Fonte:Secretaria de Cultura/Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário