Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TV a cabo pode chegar ao interior de Teresópolis

O proprietário da RCA, empresário Ricardo Grilli, mostra as instalações da empresa ao prefeito Arlei
TV a cabo pode chegar ao interior

Em reunião com a RCA, prefeito Arlei fala de parcerias e pede sinal de TV para o 2º e 3º Distritos

Teresópolis, 22 de janeiro de 2013 - Na tarde desta segunda-feira, 21, o Prefeito Arlei participou de uma reunião na cidade de Petrópolis com a diretoria da RCA Company de Telecomunicações Ltda., que presta o serviço de TV a cabo em toda a região.

Participaram do encontro de trabalho o diretor proprietário da RCA, Ricardo Grilli, o diretor técnico Anderson H. Silva, o diretor da empresa em Teresópolis, Rômulo Silva, além do empresário Wanderley Junior.

O Prefeito Arlei fez uma solicitação especial à RCA, para que a empresa possa fazer o cabeamento do sinal para áreas de Teresópolis que ainda não contam com TV a cabo, principalmente abrangendo o bairro de Albuquerque e localidades do 2º e 3º Distritos.

“Queremos iniciar uma parceria com a RCA, que é responsável pelos serviços de TV a Cabo e também de internet na região. Os moradores do interior precisam ter acesso a este serviço, que também é de utilidade pública”, disse Arlei.

Também foi estudada a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e a RCA, que poderia disponibilizar sinais de internet em postos de saúde e prédios públicos, fazendo inclusive a interligação entre os mesmos.
Outro tema do encontro foi a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento próximas aos rios, para monitorar o nível da água durante as chuvas fortes.

A instalação de postos de internet gratuitos em diversas comunidades da cidade também esteve em pauta, já que a empresa se prontificou a fornecer o sinal de forma gratuita. “A empresa pode oferecer um serviço de cunho social para a Prefeitura de Teresópolis, sem ônus, no sentido de interligar os postos de saúde da cidade, através de internet, além de outros serviços como auxílio à instalação de centros de internet gratuitos em diversas regiões da cidade”, disse Ricardo Grilli.
Anderson, engenheiro da empresa, Prefeito Arlei, Rômulo, diretor da RCA em Teresópolis, Wanderley Junior do Grupo Diário e o proprietário da RCA Ricardo Grilli

Fotos / Fonte: Assessoria de Comunicação PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário