Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Arlei visita terreno onde será instalada Clínica da Família em Bonsucesso

Prefeito Arlei e representantes do Governo do Estado conversam sobre a construção da Clínica da Família em Bonsucesso
Arlei visita terreno onde será instalada Clínica da Família em Bonsucesso

Parceria com o Governo do Estado também prevê a construção de uma unidade na zona urbana

Teresópolis, 19 de fevereiro de 2013 - Na tarde desta segunda-feira, 18, o Prefeito Arlei, acompanhado do Vereador Anjinho, do Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, e assessores, visitou o terreno na localidade de Bonsucesso, no 3º Distrito, onde será implantada a Clínica da Família.

Trata-se de unidade ambulatorial focada nos cuidados primários da saúde da população. A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresópolis, que ficará responsável pela gestão do espaço, através da Secretaria Municipal de Saúde. Ao Estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos da unidade.

Também acompanharam a visita o Supervisor da Região Serrana da Subsecretaria Estadual do Interior, Carlos Alberto Kopke Ribeiro, a assessora Martha Oliveira e o engenheiro da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado), Fernando Borelli. A análise do terreno está sendo feita para a construção imediata, e a clínica será instalada próximo ao Clube de Bonsucesso, na entrada do destacamento da Polícia Militar na localidade.

Com cerca de 1000m², a Clínica da Família seguirá um modelo rápido de construção. Depois da vistoria técnica realizada no local, é aguardado o cumprimento de questões burocráticas para o início das obras nos próximos dias. A unidade deverá ser entregue em cerca de 90 dias.

Entusiasmado, o Prefeito Arlei afirmou que é mais uma conquista para Teresópolis. “Temos que agradecer esta grande parceria com o Governo do Estado. Temos duas Clínicas da Família aprovadas para Teresópolis. A primeira, que será instalada em Bonsucesso e que deverá estar pronta até o meio do ano. Na cidade, teremos outra clínica, provavelmente no bairro da Tijuca, ao lado da Secretaria de Saúde”, disse Arlei.

O Secretário de Saúde, Carlos Otávio, detalhou o funcionamento da clínica. “A Clínica da Família será gerida pela Secretaria de Saúde e contará com toda a estrutura de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. O atendimento será preventivo, e os casos de urgência serão atendidos no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que continuará funcionando”, explicou Otávio.

Já o representante do Governo Estadual, Carlos Kopke, da Secretaria de Estado de Interior, fez questão de frisar a importância do trabalho que está sendo desenvolvido em nossa cidade. “A parceria entre o Governo do Estado e o município de Teresópolis vem rendendo muitos frutos. A instalação da Clínica da Família no interior certamente trará muitos benefícios para a população local, que terá acesso a vários serviços médicos e também exames laborais”, destacou.

Com capacidade para atender até dez mil pessoas por mês, a Clínica da Família contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, ultrassom, farmácia e sala de reuniões.
 Secretário de Saúde Carlos Otávio, Vereador Anjinho, Carlos Kopke, da Secretaria de Estado de Interior, e Prefeito Arlei visitam terreno em Bonsucesso, onde será construída a Clínica da Família

Fotos – crédito Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário