Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Teresópolis prestigia inauguração da Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, Maurício Lopes, acompanhou a inauguração da 104ª Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto
Câmara prestigia inauguração da Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, Maurício Lopes, acompanhou a inauguração da 104ª Delegacia Legal de São José do Vale do Rio Preto, na manhã desta quinta-feira, 28. O vereador destacou a melhoria de atendimento para a população e de condições de trabalho para policiais proporcionado pelo Programa Delegacia Legal. “É mais segurança para a cidade. Todas as ocorrências policiais são conduzidas e a pessoa detida rapidamente é encaminhada para uma casa de custódia”.

No evento, que reuniu autoridades estaduais e municipais na cidade vizinha, o governador Sérgio Cabral confirmou que a Delegacia Legal de Teresópolis será inaugurada ainda este ano. “Creio que essa delegacia é um ganho muito significativo para São José do Vale do Rio Preto. Teresópolis está ganhando a sua, assim como toda a Região Serrana.”

Para o presidente da Câmara, Maurício Lopes, a Delegacia Legal é um importante ganho para Teresópolis, “uma vez que a tecnologia utilizada proporciona mais celeridade e qualidade no atendimento ao usuário e representa, também, melhoria salarial aos policiais civis, pois há uma gratificação para quem é lotado nestas unidades.”

As obras e os equipamentos representam um investimento de R$ 1.648.525,89. O prédio tem dois andares e uma área construída de 342,85m². conta com computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, para agilizar o trabalho de investigação policial.

Acompanharam a solenidade o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Paulo Melo, e a chefe da Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, que reafirmou o compromisso do Programa Delegacia Legal, do Governo do Estado, com Teresópolis. “Recentemente, o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, e eu participamos de reunião do Conselho Comunitário, o assunto já foi abordado e nós estaremos entregando em breve essa delegacia em Teresópolis”, declarou, se referindo à visita a Teresópolis do alto comando da Segurança Pública do Estado, feita no dia 18 de fevereiro.

Compareceram o prefeito Arlei Rosa, o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, coronel Mário Fernandes, o delegado titular da 110ª Delegacia Policial, Walter Barros, e o presidente do Conselho Municipal e do Conselho Comunitário de Segurança, Nadim Kantara.

Fotos:Marco Esteves
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis/CMT/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário