Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis registram mais de 1.500 inscrições

Lista com candidatos selecionados será divulgada neste sábado, 23, na Casa de Cultura Adolpho Bloch
Cursos da Cultura registram mais de 1.500 inscrições-Resultado sai neste sábado. Matrículas serão feitas a partir de segunda-feira, dia 25


Teresópolis, 21 de fevereiro de 2013 - Terminou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o período de novas inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Foram registrados 1.555 candidatos interessados nos 19 cursos oferecidos, que agora terão seus cadastros analisados para seleção. A lista dos contemplados será divulgada neste sábado, dia 23, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), e as matrículas novas deverão ser efetuadas já a partir de segunda-feira, 25.

As aulas terão início no dia 4 de março. “A procura foi ótima e superou as expectativas. Agora, os cadastros serão avaliados e formadas as turmas junto aos professores. Tentaremos atender o maior número possível de interessados”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Entre os mais de 1.500 cadastros realizados, os cursos mais procurados foram os de balé, dança de salão, teatro e violão. A listagem com os nomes dos candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada já neste sábado, 23 de fevereiro, na área de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Depois disso, basta efetuar a matrícula, procedimento que poderá ser feito a partir desta segunda-feira, dia 25, até quinta, dia 28 de fevereiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Para realizar a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, caratê e capoeira.

Neste ano de 2013, foi ampliada a oferta de cursos pela Cultura. Serão 19 modalidades: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Cerca de 370 alunos antigos renovaram suas matrículas e as demais vagas serão preenchidas a partir das novas inscrições. Aqueles que não forem selecionados neste primeiro momento serão automaticamente encaminhados para lista de espera visando atendimento a médio prazo.

Todos os cursos da temporada 2013 serão iniciados no dia 4 de março. As aulas serão realizadas de segunda a sábado, em diversos horários, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde. Todas as modalidades são isentas de taxa de matrícula e mensalidade.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Lista com candidatos selecionados será divulgada neste sábado, 23, na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Nenhum comentário:

Postar um comentário