Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EJA: volta às aulas em Teresópolis

Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello, frisa a importância de se combater a evasão escolar
EJA tem Encontro de dois dias para volta às aulas


Teresópolis, 5 de fevereiro de 2013 - Com o objetivo de realizar uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido em 2012 e estruturar as atividades das primeiras semanas de aula promovendo a integração entre as equipes dos polos, cerca de 70 profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino participaram de um Encontro, nos dias 5 e 6 de fevereiro, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña.

Participando da abertura do Encontro, a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello, destacou a importância de se evitar a evasão dos alunos da EJA, segundo ela, uma verdadeira ‘missão’ dos professores deste segmento da Educação Municipal. Carla Rabello ressaltou ainda a abertura do polo de Bonsucesso, no 3º Distrito. “É muito importante a abertura da EJA no polo de Bonsucesso, na Escola Municipal Mariana Leite Guimarães. A localidade é o centro de convergência daquelas comunidades de entorno. Estamos aqui para trabalhar e construir juntos, empenhados em oferecer o melhor para os nossos alunos”, frisou Carla.

Além do combate à evasão escolar e da mudança do polo da EJA na zona rural de Vargem Grande para Bonsucesso, a Educação de Jovens e Adultos de Teresópolis tem como principal desafio para 2013 a expansão do seu atendimento também no período diurno.
Educadores da EJA se reúnem por dois dias para planejar ano letivo de 2013Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello, frisa a importância de se combater a evasão escolar
 “Nossa EJA tem o total apoio da Secretaria Municipal de Educação. Seu trabalho e seu projeto pedagógico são reconhecidos em todo o Brasil, o que já nos rendeu duas premiações de nível nacional, uma em 2011 e outra em 2012. O que mais queremos é que o trabalho evolua cada vez mais”, comentou o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Nos dois dias de encontro da EJA foram abordados temas sobre metodologias de trabalhos, organização administrativa, distribuição do calendário letivo, entre outros. O evento também teve como objetivo incentivar os professores a participar ativamente na inovação educacional e na melhoria contínua da educação e do ensino, de jovens e adultos, mobilizando e adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente.

“Esses dois dias são de muita importância para reflexão sobre o trabalho realizado e para estruturação de planos e metas para o ano que se inicia. Momentos como esses são fundamentais para promover o reforço da união entre as equipes dos polos, possibilitando trocas de ideias e experiências entre professores e equipes diretivas”, disse Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA no Município.

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino ainda estão abertas e as aulas se iniciarão dia 18 de fevereiro em todos os seus polos: Centro Educacional Beatriz Silva, Centro Educacional Roger Malhardes, Escola Municipal Ginda Bloch e Escola Municipal Maçom Lino Oroña. Entre as novidades que a EJA terá em 2013, está a abertura de um novo polo na Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, com turmas da sexta à nona etapa.
Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA no Município, fala sobre as metas e diretrizes do ano letivo de 2013
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário