Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal instala obstáculos contra estacionamento irregular no centro de Teresópolis

Obstáculo no cruzamento das avenidas J.J. de Araújo Regadas e Lúcio Meira: proibição de estacionamento em esquina para garantir a fluidez do tráfego
Guarda Municipal instala obstáculos contra estacionamento irregular no centro da cidade


Teresópolis, 20 de fevereiro de 2013 – Desde janeiro, a Guarda Municipal vem intensificando a fiscalização contra o estacionamento irregular de veículos em esquinas localizadas em dois pontos centrais, na Várzea. O objetivo é liberar a passagem dos veículos, evitando retenções no trânsito, e facilitar a travessia de pedestres.

A ação conta com a colocação de obstáculos em dois locais: na esquina das avenidas J.J. de Araújo Regadas e Lúcio Meira, na altura da Praça Olímpica, e também na esquina da Rua Duque de Caxias com a Avenida Lúcio Meira, em frente ao Fórum. As áreas em torno dos obstáculos são sinalizadas em amarelo, para dar visibilidade e alertar os motoristas quanto à proibição de estacionar naquele espaço.

“Queremos garantir o direito de ir e vir das pessoas, e o estacionamento irregular nas esquinas obstrui a livre passagem de veículos, ocasionando até congestionamentos”, explica o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.
Área em torno do obstáculo sinalizada em amarelo, na entrada da Rua Duque de Caxias, alerta para a proibição de estacionar no local

Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário