Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ministro Crivella apresenta Plano Safra em Teresópolis

Prefeito Arlei Rosa com Ministro Marcelo Crivella em Brasília DF (foto arquivo)
Ministro Marcelo Crivella apresenta Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Teresópolis

Teresópolis, 28 de fevereiro de 2013 - O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella cumpre agenda nesta sexta-feira, 1º de março, em Teresópolis. Na oportunidade, Crivella apresentará o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos pescadores e aquicultores do município. O evento será realizado na Secretaria Municipal de Agricultura (Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 7,5, Albuquerque - Parque de Exposições) e contará com a presença do Prefeito Arlei e de secretários municipais.

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, em outubro do ano passado, destina R$ 4,1 bilhões em crédito e investimentos para a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. A meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014, beneficiar 330 mil famílias que estão nos mangues ou nas comunidades ribeirinhas e retirar 100 mil que estão na linha de pobreza.

O Plano prevê investimento em assistência técnica e extensão rural; desoneração da cadeia produtiva; modernização e renovação de embarcações; implantação de parques e áreas aquícolas em reservatórios brasileiros, e em parques marinhos; escavação de novos tanques para a produção de pescado; execução de 75 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação; ampliação da inserção do pescado no Programa de Aquisição de Alimentos; e capacitação de profissionais para atuarem em todos os elos da cadeia produtiva.

Foto arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário