Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PMT-Resumo dos releases-Principais notícias-Teresópolis Total

Teresópolis RJ Brasil
Principais notícias de Teresópolis-informe da Prefeitura

Arlei visita terreno onde será instalada Clínica da Família em Bonsucesso-Na última segunda-feira, 18, o Prefeito Arlei, acompanhado do Vereador Anjinho, do Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, e representantes do Governo Estadual, visitou o terreno na localidade de Bonsucesso, no 3º Distrito, onde será implantada a Clínica da Família. Trata-se de unidade ambulatorial focada nos cuidados primários da saúde da população. A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresópolis, que ficará responsável pela gestão do espaço, através da Secretaria Municipal de Saúde. Ao Estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos da unidade. Com cerca de 1000m², a Clínica da Família seguirá um modelo rápido de construção. Depois da vistoria técnica realizada no local, é aguardado o cumprimento de questões burocráticas para o início das obras. A unidade deverá ser entregue em cerca de 90 dias.

SINE de Teresópolis oferece 63 vagas de emprego-O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 63 vagas disponíveis esta semana para diversas funções, entre elas, estoquista, frentista, eletricista e jardineiro. Para se inscrever, basta comparecer ao SINE na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os telefones para informações são (21) 2641-0159 e 2641-0357.

Tereprev convoca 90 inativos e pensionistas para recadastramento- Apesar de o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev) ter realizado o recadastramento dos funcionários aposentados e pensionistas da Prefeitura de Teresópolis durante os meses de novembro e dezembro de 2012, sendo prorrogado até o último mês de janeiro, 90 inativos e pensionistas ainda não procuraram o órgão para atualização dos dados. Quem não for ao Instituto até esta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, terá o seu pagamento bloqueado, e a suspensão será mantida até que a situação seja regularizada. Para manter o benefício, inativos e pensionistas devem procurar a sede do Tereprev (Rua Emille Ducumunn, 77 – Várzea), das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2643-2246 e 2742-8368.

Arlei recebe Secretário Estadual José Mariano Beltrame e alto comando da Segurança Pública-Confirmação da construção e de inauguração da 110ª Delegacia Legal de Teresópolis, andamento da negociação para implantação da sede da7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) no município, aumento do efetivo da PM e do policiamento ostensivo, reforço da frota de veículos da Polícia Civil e da Polícia Militar. Esses foram alguns assuntos abordados na última segunda, 18, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, no Teatro Municipal, e que trouxe a Teresópolis o Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e o alto comando da segurança pública estadual. Articulada pela Prefeitura e o Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis, a reunião teve como pauta o fortalecimento dos conselhos comunitários de segurança do interior do Estado e o contato com a comunidade, para responder suas principais demandas.

Guarda Municipal instala obstáculos contra estacionamento irregular no centro da cidade-Desde janeiro, a Guarda Municipal vem intensificando a fiscalização contra o estacionamento irregular de veículos em esquinas localizadas em dois pontos centrais, na Várzea. O objetivo é liberar a passagem dos veículos, evitando retenções no trânsito, e facilitar a travessia de pedestres. A ação conta com a colocação de obstáculos em dois locais: na esquina das avenidas J.J. de Araújo Regadas e Lúcio Meira, na altura da Praça Olímpica, e também na esquina da Rua Duque de Caxias com a Avenida Lúcio Meira, em frente ao Fórum. As áreas em torno dos obstáculos são sinalizadas em amarelo, para dar visibilidade e alertar os motoristas quanto à proibição de estacionar naquele espaço.

Cursos gratuitos da Secretaria de Turismo-A Secretaria de Turismo de Teresópolis e o Teresópolis Convention & Visitors Bureau informam que estão abertas as inscrições para 19 cursos de capacitação Pronatec - Copa na Empresa. Todos os cursos são gratuitos e têm duração entre 160 e 360 horas/aula, totalizando em média quatro meses. As aulas serão ofertadas de acordo com a demanda dos trabalhadores e colaboradores das empresas de turismo que estejam trabalhando no mesmo segmento, como hotelaria, bares e restaurantes, agenciamento, organizadoras de eventos, aluguel de veículos e transporte de turistas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2644-4095.

Acervo da Casa da Memória vai integrar pesquisa de vencedor do Prêmio Funarte de Fotografia-Na última semana, o Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura de Teresópolis recebeu a visita do fotógrafo profissional Leonardo Wen. Ele veio estudar o acervo do fotógrafo austríaco Mario Baldi, que viveu em Teresópolis e tem parte de seu trabalho conservado pelo Patrimônio Histórico do município. Wen acaba de ser vencedor do Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, da Funarte (Fundação Nacional de Artes), e vai utilizar o acervo de Baldi em sua pesquisa.

Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal ainda tem vagas-Mesmo iniciando suas aulas no dia 18, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino ainda tem vagas e aceita matrículas em seus cinco pólos. A EJA é a melhor opção para quem tem 18 anos ou mais e quer concluir o Ensino Fundamental com qualidade e em menos tempo. A metodologia e currículo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) são específicos para jovens e adultos, e conta com oficinas especiais, ofertadas uma vez por semana. Além disso, foi estabelecida uma parceria com o SESC que garante passeios educativos e turísticos, que são agendados através do projeto “Passaporte Carioca”, para alunos todos os pólos.

Cursos da Cultura registram mais de 1.500 inscrições-Terminou nesta quarta-feira, 20, o período de novas inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Foram registrados 1.555 candidatos interessados nos 19 cursos oferecidos, que agora terão seus cadastros analisados para seleção. A lista dos contemplados será divulgada neste sábado, dia 23, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), e as matrículas novas deverão ser efetuadas de segunda a quinta, 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. As aulas terão início no dia 4 de março. 

Todos os cursos da temporada 2013 serão iniciados no dia 4 de março. As aulas serão realizadas de segunda a sábado, em diversos horários, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto. Todas as modalidades são isentas de taxa de matrícula e mensalidade.

Secretaria de Saúde intensifica combate aos roedores-Equipe do Setor de Controle de Zoonoses, vinculado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, vem percorrendo bairros e localidades, na cidade e no interior, intensificando a rotina de controle de roedores no município. Entre os meses de janeiro de 2012 e janeiro de 2013, foram realizadas 982 ações de desratização em 923 vias públicas e 59 escolas, situadas em 68 bairros da zona urbana e 10 comunidades da zona rural, com o uso de 1.040 quilos de raticidas de diversos tipos. O trabalho é permanente e segue uma programação diária, por bairros. O Setor de Zoonoses também recebe reclamações sobre proliferação de ratos e agenda visita para provável intervenção, dentro da programação rotineira da Secretaria de Saúde de Teresópolis.

Prefeitura constrói muro de contenção no bairro dos Funcionários-Na última segunda-feira, 18, equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início à construção de um muro de contenção na Rua Alberto de Oliveira, no bairro dos Funcionários. A obra de infraestrutura contará ainda com um canteiro de flores na parte frontal e instalação de manilhas para melhorar o escoamento das águas pluviais. Com 12 metros de comprimento, o muro deve ser concluído dentro de 15 dias.

Prefeitura mantém conservação dos bairros -Dando continuidade à rotina diária de manutenção dos bairros, frentes de trabalho da Prefeitura realizaram diversos serviços durante a semana. Entre as ações, reparos de galerias, desentupimento de ralos, recomposição de paralelos e operação tapa-buracos. Os bairros também foram atendidos com serviços de capina e limpeza.

Hemonúcleo solicita com urgência doação de sangue O Negativo-O Hemonúcleo de Teresópolis solicita com urgência a doação de sangue do tipo O Negativo para reforçar o seu estoque. Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e ter idade entre 16 e 67 anos. O Hemonúcleo fica na Rua Francisco Sá, nº 299, na Várzea, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Telefone: (21) 3641-5872.

IPTU em cota única com 10% de desconto só até dia 28-Termina no dia 28 de fevereiro o prazo para o contribuinte quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013 em cota única e garantir 10% de desconto. A quitação pode ser feita na Tesouraria da Prefeitura, nas agências bancárias ou nas casas lotéricas. Depois, entre março e dezembro, o pagamento poderá ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, porém, sem desconto.

Continuam as inscrições para escolinhas esportivas-Ainda podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, as inscrições de crianças e adolescentes para as escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer. Há vagas para futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa, natação, xadrez e karatê, entre outras modalidades. O atendimento acontece de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h, e as aulas estão previstas para começar em março. Para se inscrever, é necessário apresentar certidão de nascimento, declaração escolar, atestado médico, comprovante de residência, tipo sanguíneo e identidade do responsável, além de duas fotos 3x4. Os núcleos das escolinhas funcionam na Várzea, Barra do Imbuí, São Pedro, Ermitage, Tijuca, Bom Retiro, Alto, Iúcas, Albuquerque e no interior, em diversos horários, dando a oportunidade de escolha pela proximidade da residência do aluno.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário