Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reunião Segurança Pública-Teresópolis pode sediar controle integrado das polícias civil e militar

Autoridades da Secretaria Estadual de Segurança Pública se reúnem com Secretário de Governo, José Carlos Cunha, para tratar da implantação da Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) em Teresópolis
Teresópolis pode sediar controle integrado das polícias civil e militar


Teresópolis, 15 de fevereiro de 2013 - Autoridades da Secretaria Estadual de Segurança Pública estiveram, na manhã desta sexta-feira, 15, no gabinete do Secretário de Governo, José Carlos Cunha, para explicar o que a administração municipal precisa apresentar para que a sede uma Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) seja implantada em Teresópolis.

A exposição foi feita pelo coronel Alexandre, superintendente de projetos especiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que revelou o interesse do governo Sérgio Cabral em coordenar, a partir de Teresópolis, a atuação integrada das polícias militar e civil na cidade e em municípios próximos. Escolhido o terreno para as instalações da RISP, de comum acordo entre estado e município, a Prefeitura se compromete a entregá-lo para a construção do prédio, seguindo modelo já existente.

A sede da Regional foge totalmente aos perfis de delegacias e quartéis hoje em funcionamento. É administrada por um gestor civil, com funcionários civis e todos os serviços de manutenção são terceirizados. O prefeito Arlei já manifestou interesse na instalação do órgão em Teresópolis.

Após o encontro no gabinete do Secretário de Governo, o engenheiro civil da Secretaria Estadual de Segurança, Domingos Borges, fez uma vistoria em algumas áreas que a Prefeitura pode vir a desapropriar para a instalação da RISP. 

Borges foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, pelo presidente do Conselho de Segurança de Teresópolis, Nadim Kantara, e pelo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, coronel Fernandes. O coronel Marcos Vinícius, comandante da PM na Região Serrana, também participou das discussões preliminares para a instalação do órgão em Teresópolis.
Teresópolis pode sediar controle integrado das polícias civil e militar

Fotos: Assessoria de Comunicação PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário