Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Teresópolis Carnaval 2013 com abertura do bloco Piranhas da Serra e show do Grupo Só Pra Contrariar

Teresópolis Carnaval 2013 – Programação contempla cidade e interior
Teresópolis Carnaval 2013 – Programação contempla cidade e interior

Teresópolis, 07 de fevereiro de 2013 - O Carnaval 2013 de Teresópolis será festejado entre os dias 7 e 12 de fevereiro com shows, blocos de rua e muita diversão. Organizadas pela Prefeitura Municipal, através do Núcleo de eventos da Secretaria de Turismo, as festas de Momo ocorrerão durante seis dias em diversos locais levando alegria para os foliões. Seguindo a orientação do Prefeito Arlei, a Secretaria de Turismo montou uma programação especial de carnaval, contemplando a cidade e o interior do município.

“O Carnaval é uma festa que não pode deixar de ser realizada. Os foliões poderão aproveitar os shows com segurança e qualidade", destacou o secretário municipal de Turismo, Henrique Carregal. Ele destacou que o policiamento nos locais será intensificado a fim de garantir a segurança de todos.

Em clima familiar e ordeiro, agradando tanto moradores da cidade quanto visitantes, tornando-se um evento de destaque no calendário turístico da região, as matinês acontecerão na Praça Higino da Silveira (Feirinha de Teresópolis), no Parque Regadas, e nas localidades de Venda Nova e em Bonsucesso, no interior. Os shows noturnos serão realizados por artistas de renome nacional e bandas locais.

A partir de quinta-feira, 7, o tradicional bloco Piranhas da Serra, abre os festejos com muita alegria e irreverência, promovendo o desfile das “meninas” e elegendo a rainha do carnaval. Para abrilhantar ainda mais a noite de abertura, o grupo Só Pra Contrariar faz show a partir das 24h, no Parque Regadas.

Na sexta-feira, 8, é a vez do bloco Bebe Rindo homenagear aos índios Carajás em seu desfile que acontece às 20h, no Centro. Logo após o cortejo do bloco, o cantor Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações realizam o show da noite.

Na Praça Higino da Silveira, no Alto, a matinê esquenta o sábado, 9, a partir das 16h, com a apresentação do espetáculo Viajando pelo Carnaval e do Grupo Entre Nós. No Parque Regadas, os cantores Lucas de Moraes e Fátima Gaspar animam a noite. Em Bonsucesso, o grupo Nós do Samba, às 22h, e o cantor Wenderson Rosa acompanhado pela Banda Expressão Brasil, às 24h, fazem a festa da galera.

Domingo, 10, na Feirinha de Teresópolis, é a vez do afamado bloco Dona Therezinha e do grupo Quintal do Céu alegrarem o baile da família, das 16h às 20h. À noite o grupo ImaginaSamba e o cantor Aluísio Bruno apresentam-se no centro da cidade, ao mesmo tempo que Tony e Anderson e grupo Pura Sedução animam o interior. Ainda na tarde de domingo, o público vai poder se encantar com a história do carnaval contada em samba, marchinha e frevo no espetáculo Viajando pelo Carnaval, às 17h, no Parque Regadas.

Ainda fazem parte dessa grande festa o centenário Grêmio Musical Paquequer que se apresenta na segunda-feira, 11, na Praça Higino da Silveira, no Alto, o bloco Bambas da Serra, desfilando às 20h, a Banda Inspirasom, às 22h, e encerrando a noite o show do cantor Frank e banda, às 24h, todos no Centro. Ainda na segunda, o interior canta e dança com o famoso artista Rodriguinho, seguido de Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações.

Finalizando com chave de ouro os festejos do Carnaval 2013, a terça-feira, 12, ainda reserva para o teresopolitano grandes atrações. À noite, no Parque Regadas, a surpresa fica por conta do show do popular grupo Swing e Simpatia. Às 22h, em Bonsucesso, o grupo Molejo vai desfilar seus hits e seguindo a tradição, o bloco Dona Therezinha promove, em Venda Nova, no interior, o já conhecido “Acorda Povo”, cortejo que sai pelas ruas da localidade às 7h.

Acontecem também em Bonsucesso durante quatro dias a Bonsufolia, matinês organizadas pelos moradores do 3º distrito, que contam com o apoio da Prefeitura. Outros blocos ainda farão seus desfiles em pontos variados do centro da cidade e do interior, com a alegria e o entusiasmo que caracterizam a festa do carnaval.


Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário