Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Teresópolis ganha tótem digital de informações turísticas

Teresópolis ganha tótem digital de informações turísticas. Instalado na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo, equipamento estará disponível todos os dias
Teresópolis ganha tótem digital de informações turísticas

Instalado na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo, equipamento estará disponível todos os dias

Teresópolis, 22 de fevereiro de 2013 - Visitantes e moradores de Teresópolis contam, a partir de agora, com mais uma ferramenta para o serviço de informação turística. A cidade recebeu, na tarde desta sexta-feira, 22, do Governo do Estado, um tótem informatizado e de fácil manuseio, que permitirá o acesso, gratuito, em português, inglês e espanhol, a todas as informações dos locais mais visitados do município. 

O serviço faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Turismo desenvolvido em parceria com o Proderj - Centro da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado e a TurisRio - Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro - para facilitar o acesso às informações turísticas do interior fluminense, impulsionando o desenvolvimento do setor dessas localidades.

O projeto está sendo reproduzido também em outros pontos da Capital e do interior fluminense. A intenção é que o serviço possa atender os milhões de turistas que visitarão o estado do Rio de Janeiro nos próximos anos, uma vez que a cidade será sede de grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho desde ano, a Copa do Mundo, em 2014 e a Olimpíada de 2016.
Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, ressalta a facilidade de acesso a informações que a máquina vai oferecer aos usuários Para o Prefeito Arlei as parcerias firmadas com o Governo do Estado são muito importantes para a cidade
O Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, comentou sobre a facilidade de acesso a informações que a máquina oferece. “Detectamos, através de uma pesquisa junto a turistas nacionais e estrangeiros, que eles sentiam a necessidade de ter outras fontes de informações sobre os atrativos turísticos das cidades além das ferramentas já existentes. Os totens vão facilitar esse acesso. A instalação desse equipamento em Teresópolis é uma das diversas ações que pretendemos desenvolver em parceria com a Prefeitura, como a realização de cursos de capacitação para trabalhadores e pequemos empreendedores”, destacou Ázaro. 

Segundo Secretário Municipal de Teresópolis, Henrique Carregal, a instalação do tótem trará grandes benefícios à cidade. “Este é o inicio de uma grande parceria. Em pouco tempo de gestão nós já recebemos esse presente. Nosso maior objetivo é tornar o turismo uma forte fonte econômica para nossa região e nossa cidade. A internet é uma grande aliada do setor. Qualquer pessoa pode vir aqui, acessar o tótem e saber quais locais ela pode visitar em Teresópolis e em outras cidades da região”, ressaltou Carregal. 

Na ocasião também foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – TurisRio.

Para o Prefeito Arlei as parcerias firmadas com o Governo do Estado são muito importantes para a cidade. “Quero agradecer, mais uma vez, ao Governo Estadual pelo interesse que vem demonstrando com a nossa cidade. Em apenas dois meses de mandato já recebemos três Secretários de Estado em Teresópolis. Como nosso orçamento não é grande essa ajuda é muito bem vinda e já estamos estudando novos projetos aproveitando esta parceria. Agora é a hora de grandes investimentos no setor turístico”, disse Arlei.

A cerimônia contou ainda com as presenças do Vice-prefeito, Márcio Catão, secretários municipais, do Deputado Estadual, Nilton Salomão, do Vereador Dr. Habib, e do Vice-presidente da TurisRio, Nauro Grehs, além de outros representantes do setor turístico.

Instalado no Centro de Informações Turísticas de Teresópolis, no Soberbo, sede da Secretaria Municipal de Turismo, o totem digital poderá ser acessado pelos visitantes de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e nos finais de semana das 9h às 16h.
Prefeito Arlei e o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Azaro, comemoram a parceriaPrefeito Arlei, Secretário Estadual de Turismo, Ronald Azaro, e o Deputado Estadual, Nilton Salomão, manuseiam a máquina de informações turísticas
Texto – Gisele Barreto
Fotos -Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário