Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Turistas lotam Carnaval de Teresópolis

Turistas lotam Carnaval de Teresópolis 


Turistas e teresopolitanos fizeram valer a máxima de que no carnaval quem manda é o rei da folia e durante quatro dias brincaram, festejaram e em clima de confraternização com tranqüilidade e harmonia fizeram o carnaval de 2013 , o carnaval da família e da paz. Parque Regadas, Feirinha e Bonsucesso se transformaram nos principais palcos desta celebração de alegria.

Atrações locais como Nós do Samba, Quintal do Céu, Fernando Mello, Marquinhos e Banda Cinco Estações, Wenderson Rosa, Aloísio Bruno, Frank e Banda, Pura Sedução e outros se revezaram, com grupos do Rio como Molejo, Só pra Contrariar, Rodriguinho, Swing & Simpatia, e ImaginaSamba, fazendo a alegria da galera. 

Como acontece todos os anos o Bloco das Piranhas encheu de irreverência o centro da cidade na quinta-feira. Também tradicionalíssimo, o Bebe Rindo fez o mesmo na sexta.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bambas da Serra , comemorou 50 anos mostrando fôlego para outros tantos anos, o bloco Dona Terezinha fez valer a nostalgia dos antigos carnavais, enquanto pipocavam daqui/dali blocos de empolgação que tomavam conta do fim de tarde da Várzea.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Henrique Carregal, a taxa de ocupação de hotéis, pousadas & similares ficou em torno de 92% na cidade e no interior do município. 
O próprio secretário participou de um episódio, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, quando um grupo, vindo de Niterói, não conseguiu alojamento no centro e teve que ser encaminhado para uma pousada fora da cidade.

Para o comercio local, segundo Mônica, gerente executiva da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis, ACIAT.

Nilson Neves, presidente do Teresópolis Convention Bureau acredita que o carnaval de 2013 foi um dos melhores que a cidade já viveu do ponto de vista do comércio de bares e restaurantes.

“A maioria lotou e em alguns locais havia fila de espera. Fiz questão de perguntar aos turistas o que estavam achando e todos, todos mesmo, elogiaram o carnaval deste ano” – disse Neves.

“As pessoas acharam ótima a suspensão do pare e siga na serra e principalmente o fato do trânsito em toda a Reta ter ficado livre de desvios durante a festa, facilitando a mobilidade dos moradores e de quem veio a Teresópolis,” completou.

Segundo a administração do Clube Comary - o maior da cidade em número de sócios - entre 4.000 e 4.500 pessoas passaram, diariamente, pelas dependências, lotando piscinas, quadras e demais áreas de lazer durante o carnaval.

Cerca de 190.000 veículos passaram pelos pedágios da Rio-Teresópolis e Niterói-Teresópolis, subindo a serra entre sexta e quarta-feira de cinzas, segundo a CRT.

Teresópolis fez um Carnaval no qual o folião satisfeito , foi o verdadeiro dono da festa.

Fotos:Arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário