Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UNIFESO Teresópolis tem novo Doutor em Direito

Professor dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Dr Pedro Saavedra Avzaradel
UNIFESO tem novo Doutor em Direito


Professor dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Pedro Saavedra Avzaradel defendeu sua tese de doutorado em dezembro de 2012 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), se tornando o mais novo Doutor em Direito da Instituição. Intitulada “Encostas, extremos climáticos e riscos: um estudo da irresponsabilidade organizada nas ocupações irregulares na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro”, a tese possui alicerces na tragédia de 12 de janeiro de 2011 no município de Teresópolis.

Segundo Pedro Avzaradel o objetivo da tese foi “verificar indícios de que, mesmo disciplinados juridicamente de forma satisfatória, os riscos são ignorados por aqueles que deveriam administrá-los, bem como demonstrar que o Estado, de forma contraditória, edita leis que desconsideram e fortalecem esses mesmos riscos”. O professor explica ainda que a tese surgiu de preocupações que existiram por conta de atividades no UNIFESO. “Realizei pesquisa com um grupo de alunos sobre as mudanças climáticas e a agenda local entre 2010 e 2011. Um dos encontros do grupo foi, inclusive, na véspera da tragédia, dia 11. Tive sorte de conseguir descer na manhã do dia 12”, relatou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário