Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Arlei participa de rodada de reuniões com prefeitos em Búzios

Vice-Governador Pezão com os prefeitos de Queimados, Max Lemos, e de Niterói, Rodrigo Neves, eleitos para nova diretoria da Aemerj
Arlei participa de rodada de reuniões com prefeitos em Búzios-Encontro define metas para os municípios do estado do Rio de Janeiro e empossa nova diretoria da Aemerj


Teresópolis, 15 de março de 2013 - Participando do 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos – Gestão 2013/2016, organizado pela Aemerj – Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro, o Prefeito Arlei aproveitou para se reunir com prefeitos da Região Serrana, como Rogério Cabral, de Nova Friburgo, com a ideia de firmar parcerias para beneficiar a região, em especial, nos segmentos do Turismo e da Agricultura.

Arlei também esteve presente a diversas reuniões com prefeitos dos municípios integrantes do Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, que reúne cidades do entorno do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). O Prefeito vem participando ativamente das atividades do Consórcio e deverá ter papel importante na nova diretoria devido à sua articulação para o fortalecimento do Conleste. A eleição acontece no próximo dia 4 de abril, em Itaboraí.

Durante o encontro dos prefeitos em Búzios, foi eleita a nova diretoria da Aemerj, que a partir de agora terá como presidente o prefeito de Queimados, Max Lemos, e vice-presidente, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A chapa foi eleita por unanimidade e foi empossada pelo vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão e o atual presidente da associação, Vicente Guedes.
Em entrevista à InterTV, Arlei ressalta importância dos royalties do petróleo para a implantação de projetos nos municípios
Também foi divulgado no encontro que, na próxima segunda-feira, 18, a cidade de Silva Jardim, deverá receber a visita do Ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella, que fará palestra, entre outras atividades.

O Prefeito Arlei comentou sua participação no evento lembrando que a união entre os municípios pode ser o diferencial para que o estado do Rio de Janeiro cresça ainda mais nos próximos quatro anos. “Os prefeitos do estado estão unidos e juntos querem lutar para o crescimento do Rio de Janeiro. Estas reuniões são muito importantes e temos participado de todas, a fim de que Teresópolis possa estar junto às outras cidades nesta nova gestão dos municípios”, disse Arlei.

Comperj e Conleste

Um dos principais empreendimentos da história da Petrobras, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está sendo construído no município de Itaboraí. O empreendimento caracteriza-se como um complexo industrial, onde serão produzidos, numa mesma área industrial, derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração.

A estrutura logística externa inclui vias de acesso, emissário de efluentes, adutora, infraestrutura dutoviária, linhas de transmissão etc. Esse projeto ajudará no desenvolvimento da região Leste Fluminense, gerando empregos diretos, indiretos e por efeito renda. A implantação do Complexo faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Arlei e prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa, confraternizam no encontro de líderes municipais
Pelo nível de investimentos, geração de empregos e arrecadação de impostos, o Comperj trará nítidos benefícios e transformará, significativamente, o perfil socioeconômico de todo o entorno do Complexo. Nesta perspectiva, os municípios que compõem esta área de influência criaram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense – Conleste.

O objetivo é definir estratégia e atuação conjuntas diante dos possíveis impactos sociais decorrentes da implantação do mega projeto de investimento. Além de Itaboraí, o consórcio reúne os municípios de Teresópolis, Niterói, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Magé, Maricá, Araruama, Saquarema, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.
 Prefeitos Arlei e Rogério Cabral (Nova Friburgo) confirmam parceria no Turismo e na Agricultura

Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário