Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bispo da Igreja Católica faz visita de cortesia ao Prefeito Arlei de Teresópolis

Padre Jorge, Bispo Dom Gregório Paixão, Prefeito Areli e a Prineira-dama, Alessandra Rosa
Bispo da Igreja Católica faz visita de cortesia ao Prefeito Arlei

Teresópolis, 6 de março de 2013 - O Prefeito Arlei recebeu, na manhã desta quarta-feira, 6, em seu gabinete, a visita de cortesia do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis, a qual o município de Teresópolis pertence. Acompanhado do Padre Jorge Luiz, da Paróquia de Santo Antônio, no Alto, o bispo explicou que a audiência teve o propósito de estabelecer laços com o Executivo e viabilizar futuros projetos de cooperação entre o Poder Público e a Igreja. O encontro ainda contou com as presenças da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e de secretários municipais.

“Nosso objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Desejamos, em primeiro lugar, estreitar os laços cristãos que nos une e buscar cooperação junto a Prefeitura nos projetos sociais já instalados, pelo governo, na cidade, como também para aqueles que a Igreja vem desenvolvendo. É um trabalho religioso, mas também um serviço social que a Igreja quer desenvolver ao lado da Prefeitura de Teresópolis”, ressaltou Dom Gregório.

Arlei agradeceu a visita e reforçou que durante sua gestão ainda serão articulados muitos projetos em comum entre o Executivo e a Igreja. “A igreja sempre esteve presente para nos ajudar em projetos sociais. Fico muito feliz com a visita do Bispo e do Padre Jorge nesta manhã, trazendo uma benção especial para nossa cidade. Isso só nos fortalece”, disse Arlei.
O Prefeito Arlei recebeu, na manhã desta quarta-feira, 6, em seu gabinete, a visita de cortesia do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis, acompanhado do Padre Jorge Luiz, da Paróquia de Santo AntônioBispo faz oração em favor de Teresópolis
Prefeito Arlei e Bispo Dom Gregório Paixão: cooperação nos trabalhos sociais
 Durante o encontro, Padre Jorge também comunicou os próximos eventos que agitarão a cidade este ano. “Além da Jornada Mundial da Juventude, em julho, evento que atrairá milhares de pessoas ao Rio, também é esperada a primeira visita do novo Papa que será escolhido antes da Semana Santa. Em Teresópolis acontece, em julho, a semana missionária entre os dias 16 e 21, com aproximadamente três mil peregrinos e em abril teremos o Congresso Diocesano com o Jubileu de Prata reunindo cerca de oito mil jovens na cidade. O apoio da Prefeitura é essencial”.

Na ocasião, o bispo aproveitou para mandar uma mensagem à juventude. “Jovens tenham fé, acreditem e vão adiante porque Deus está com vocês. Além de serem um presente de Deus, vocês são o futuro da igreja e da sociedade que queremos construir”, concluiu.
Prefeito Arlei e Bispo Dom Gregório Paixão: cooperação nos trabalhos sociais
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário