Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

Estado entrega títulos de ‘Unidade Amiga da Amamentação’ dia 24 em Teresópolis

Teresópolis RJ
Estado entrega títulos de ‘Unidade Amiga da Amamentação’ dia 24 em Teresópolis-Unidades da Barra do Imbuí e de Vargem Grande são contempladas com a iniciativa

Teresópolis, 26 de março de 2013 – Marcada para o dia 24 de abril a entrega de mais dois títulos de Unidade Básica Amiga da Amamentação para Teresópolis. Desta vez, foram contempladas as Unidades de Saúde da Família da Barra do Imbuí, na cidade, e de Vargem Grande, no interior do município. A iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde tem por finalidade reduzir os índices de mortalidade infantil através da promoção e do incentivo ao aleitamento materno.

Os dois postos de saúde foram inspecionados em dezembro de 2012, quando os avaliadores conferiram se as unidades cumpriam os “Dez passos para o sucesso da amamentação”. A Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM) foi lançada em 2005 no Estado do Rio de Janeiro. Tem por objetivo a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno através da mobilização das unidades básicas de saúde para a adoção dos “Dez Passos”. Isso inclui o treinamento da equipe de funcionários e o aconselhamento permanente de gestantes e nutrizes.

Com isso, em Teresópolis passam a contar com os títulos o Centro Materno Infantil e o PSF da Barra do Imbuí, na zona urbana, e as Unidades de Saúde da Família de Venda Nova e de Vargem Grande, no interior do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário