Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Inscrições para eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher em Teresópolis terminam no dia 21

Teresópolis RJ
Inscrições para eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher terminam no dia 21

Teresópolis, 13 de março de 2013 – Prosseguem até o dia 21 de março, às 14h, as inscrições das interessadas em participar do Fórum Específico para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, para o biênio 2013/2015. Podem se inscrever entidades e também mulheres interessadas pela causa, e que não estejam vinculadas a nenhum grupo da sociedade civil organizada.

As interessadas devem se dirigir à sede do Conselho (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea), das 10h às 13h, ou à Secretaria dos Direitos da Mulher (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea – Ginásio Pedrão), das 12h às 17h, onde será preenchido formulário próprio.

A documentação a ser apresentada pelas instituições é a seguinte: ata de constituição da entidade ou organização não governamental, ata de eleição e posse da diretoria, estatuto, alvará de funcionamento e certidão de Utilidade Pública Municipal, no caso de entidades beneficentes ou filantrópicas. Já as mulheres que não estejam vinculadas a nenhum grupo da sociedade civil organizada, e as representantes indicadas pelas entidades, deverão apresentar cópia da identidade e CPF e comprovante de residência.

O Fórum Específico para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher acontece no dia 21 de março, das 14h às 16h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é composto por 18 representantes femininas ocupantes de cargos em entidades voltadas para as causas das mulheres; três mulheres da sociedade, sem distinção da formação profissional; mais seis representantes femininas das secretarias municipais dos Direitos da Mulher, Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança Pública e Procuradoria Geral do Município, totalizando 27 conselheiras, sendo que são eleitas também 27 suplentes. As reuniões do conselho acontecem na última quinta-feira do mês, às 9h, na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário