Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Petrobras realiza em Teresópolis oficina de capacitação em Comunicação e Identidade da Agenda 21

A oficina foi conduzida pelo coordenador da Agenda 21 de Teresópolis e do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Leandro Coutinho, pela coordenadora técnica do projeto Agenda 21 Comperj, Patrícia Kranz, e pela comunicóloga da Petrobras, Ana Farjado
Petrobras realiza em Teresópolis oficina de capacitação em Comunicação e Identidade da Agenda 21 


Teresópolis, 21 de março de 2013 - No final da tarde desta quarta-feira, 20, o Fórum da Agenda 21 de Teresópolis se reuniu no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), no Centro, para a 1ª Oficina de Capacitação realizada pela Petrobras/COMPERJ nos municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Com o tema Comunicação e Identidade, a iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade das pessoas integrantes do projeto em se comunicar melhor com a população em geral para fins de relacionamento, integração, divulgação e mídia. A implantação da Agenda 21 de Teresópolis, estruturada em 2007, colabora com propostas de modelos sustentáveis de desenvolvimento para o nosso município.

Ministrada pela comunicóloga da Petrobras, Ana Farjado, a oficina contou com a colaboração da coordenadora técnica do projeto Agenda 21 Comperj, Patrícia Kranz. “A comunicação é fundamental neste processo porque, embora a Agenda 21 tenha 20 anos, as pessoas ainda não compreendem com facilidade seu significado e valor, então o fórum precisa saber passar com clareza seus objetivos para que todos na sociedade possam fazer direito a sua parte”, comentou Patrícia.
Fórum da Agenda 21 de Teresópolis se reúne no auditório da Aciat para a 1ª Oficina de Capacitação realizada pela Petrobras/COMPERJFórum da Agenda 21 de Teresópolis se reúne no auditório da Aciat para a 1ª Oficina de Capacitação realizada pela Petrobras/COMPERJ

Além dos representantes da sociedade civil organizada, também participou da reunião o coordenador da Agenda 21 de Teresópolis e do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Leandro Coutinho, que falou sobre a importância do curso de capacitação em comunicação. “O trabalho do Fórum é auxiliar o gestor público na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do município. Por isso, as informações obtidas hoje aqui darão aos participantes melhores condições de divulgar para a população às propostas desenvolvidas pelo Fórum da Agenda 21”, destacou.

No total, serão quatro oficinas apresentadas pelo Grupo Gestor da Petrobras, sempre às 17h, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), que funciona na Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 – Várzea. As oficinas são abertas ao público e vão acontecer no mês de abril nos dias 03 (Tema: Visibilidade) e 17 (Tema: Imprensa e Comunicação Digital) e no dia 8 de maio (Tema: Eventos). Interessados em participar das reuniões ordinárias de 2013, também podem frequentar o fórum nas datas seguintes: 10/04, 12/06, 14/08, 09/10 e 11/11.

AGENDA 21 TERESÓPOLIS

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável nos municípios, a Agenda 21 é um plano de ação local que promove iniciativas que equacionem justiça social, eficiência econômica e conservação ambiental. O documento da Agenda 21 totaliza 40 capítulos, que englobam temas pertinentes ao município, como meio ambiente, saneamento, habitação, transporte, segurança, educação, saúde e cultura. O real significado daAgenda 21 é a participação da sociedade no contexto social e político.

O Fórum da Agenda 21 do Município de ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Teresópolis tem como atribuições discutir, formular, documentar, encaminhar, monitorar e divulgar aAgenda 21 Local e o Plano Local de Desenvolvimento Sustentável – PLDS, através da participação das diversas entidades e segmentos sociais que atuam na cidade. A construção e a implantação do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 21, é um verdadeiro exercício de cidadania.
Comunicóloga da Petrobras, Ana Farjado, ministra a 1ª Oficina de Capacitação em Comunicação e Identidade da Agenda 21

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário