Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeito Arlei inaugura Centro de Educação Infantil no Meudon

Prefeito Arlei, Ministro Marcelo Crivella e Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos acompanham a apresentação da Banda Dançante do Cedal
Prefeito Arlei inaugura Centro de Educação Infantil no Meudon

Ministro Marcelo Crivella e Deputado Federal Vitor Paulo prestigiam solenidade

Teresópolis, 1º de março de 2013 – Confirmando o investimento do Governo Municipal na educação básica, o Prefeito Arlei inaugurou na tarde desta sexta, 1º de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonio Bento de Souza, no bairro Meudon. Instalada em imóvel reformado e adaptado pela Prefeitura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 120 alunos de 4 e 5 anos de idade em turmas do Pré 1 e 2. As aulas têm início na segunda-feira, dia 4.

Acompanhado pela Primeira-dama, Alessandra Rosa, do Vice-prefeito Márcio Catão e equipe de secretários e subsecretários, Arlei inaugurou o CMEI em solenidade prestigiada pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que passou o dia na cidade para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos aquicultores do município, bem como pelo Deputado Federal Vitor Paulo (PRB-RJ). Também marcaram presença os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib e Fabio Branco.
Diretora Ana Lídia Figueiredo: espaço adequado para o ensino de qualidadePrefeito Arlei: investimento na Educação infantil e busca de recursos para a construção de creches
O Prefeito Arlei fez questão de destacar que a Educação Infantil é uma de suas prioridades e, por isso, vem buscando recursos junto ao Governo Federal para construir creches na cidade e no interior. “Já publicamos o edital de licitação para a construção de uma creche em Vargem Grande e vamos construir outras em Vieira e em Bonsucesso, no interior. Todo bairro deve ter uma creche, vamos trabalhar para atender toda a demanda da cidade”, salientou.

O Ministro Marcelo Crivella parabenizou o Prefeito Arlei por investir em Educação. “O maior compromisso de um homem público é cuidar das nossas crianças. Como senador e ministro tenho orgulho de participar desta inauguração”, discursou. 

Em 18 meses, o Governo Arlei reformou 24 escolas municipais e entregou quatro unidades escolares à população: as creches municipais Mara Luciana Brandão, na Beira Linha, e Edomiro dos Reis Pacheco, no Jardim Féo, o novo prédio da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, e o CMEI Antonio Bento de Souza, no Meudon. “Em 18 meses temos respirado e transpirado Educação, nossos olhos e nosso tempo estão voltados para o ensino. Esse é o lema do nosso governo, que a nossa Educação seja a melhor do Estado”, assegurou Leonardo Vasconcellos, Secretário Municipal de Educação.
Prefeito Arlei: investimento na Educação infantil e busca de recursos para a construção de creches
Primeira-dama Alessandra Rosa com dona Helena Leite de Souza, viúva do comerciante Antonio Bento de Souza, que dá nome ao Centro de Educação Infantil
 Estrutura adequada

O Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Bento de Souza possui três salas de aula, salas de leitura e de vídeo, refeitório, cozinha e despensa, almoxarifado e banheiros adaptados. Tem um espaço externo amplo a arborizado para as atividades dos estudantes. “Estamos recebendo crianças de 4 e 5 anos de idade no pré-escolar. Essa é a fase da vida do ser humano em que ele mais aprende, com os estímulos adequados e um trabalho de qualidade. Parabenizo o Prefeito Arlei e o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, por mais esse espaço para nossas crianças”, agradeceu Ana Lídia Figueiredo de Abreu Pires, diretora do CMEI.
Sala de aula do CMEI Antonio Bento de Souza, no MeudonÁrea externa ampla e arborizada para as atividades dos alunos
A unidade escolar recebe o nome do comerciante Antonio Bento de Souza, que se estabeleceu no Meudon com sua família em 1960 e é considerado um dos benfeitores da comunidade. “É uma grande honra receber essa homenagem, faz com que a gente sinta a presença do meu pai neste lugar. Agradeço ao Prefeito Arlei e ao Secretário Leonardo Vasconcellos”, finalizou Rosilene Leite de Souza, filha do homenageado.
Rosilene Leite de Souza agradece a homenagem prestada ao pai, Antonio Bento de Souza

Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário