Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura e Câmara pedem à Ampla extensão de rede para o interior do município de Teresópolis

Prefeitura e Câmara pedem à Ampla extensão de rede para o interior do município
Prefeitura e Câmara pedem à Ampla extensão de rede para o interior do município

Teresópolis, 7 de março de 2013 – A ampliação da rede de energia elétrica para atender o aumento de carga no interior do município foi o tema da reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 7, no gabinete do Prefeito Arlei, com representantes da concessionária Ampla. A meta é começar atendendo prioritariamente a localidade de Prates, no 2º Distrito, área de produção agrícola em desenvolvimento.


O encontro foi marcado pelos vereadores Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, e José Carlos Fita, e acompanhado pelos secretários municipais José Carlos Cunha (Governo), Carlos Tucunduva (Administração) e Geraldo Carvalho (Fazenda) e o subsecretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, André de Mello. Da Ampla, marcaram presença Guilherme Assunção – coordenador de Obras na Região Serrana, Guilherme Brasil – diretor de Relações Institucionais, Renato Machado – coordenador de Manutenção, e Rafael Hoelz – executivo de Atendimento a Clientes na Região Serrana.

O Prefeito Arlei garantiu todo o apoio para que o interior do município seja atendido. “A rede é muito antiga. Vamos dar o suporte que for preciso, e faremos reuniões novamente com a Ampla, se necessário. Faremos uma parceria para uma rede nova, a fim de dar um atendimento melhor aos moradores da área rural do 2º e 3º Distritos”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício Lopes, cada morador deverá informar qual a sua necessidade, visto que a maioria possui padrão de luz monofásico. O levantamento será feito na comunidade de Prates a partir desta semana pelo Vereador José Carlos da Estufa. “O vereador José Carlos vai estar, a partir desta semana, fazendo o levantamento na região e trazendo por escrito a solicitação dos moradores, para que seja feito um documento, a ser enviado para a Ampla elaborar o levantamento técnico e atender o pedido”.

O prazo para elaboração e execução do projeto é de 90 dias, como explica Rafael Hoelz, executivo de Atendimento a Clientes da Ampla na Região Serrana. “Posteriormente à solicitação dos clientes, nós vamos entrar em campo para realizar o projeto. Nós temos quinze dias para elaborar o projeto e verificar viabilidade e demandas. Totalizando noventa dias, a Ampla conclui a obra”.

Fotos:crédito Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário