Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretaria de Cultura de Teresópolis lança novo curso

Alunos de todas as idades são atendidos pelos cursos gratuitos da Cultura
Secretaria de Cultura lança novo curso e inicia atendimento à fila de espera-Além da nova modalidade, dança de rua, o Coral também tem vagas abertas


Teresópolis, 20 de março de 2013 - Passado menos de um mês do início das atividades dos cursos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura, a Secretaria de Cultura de Teresópolis começa agora a atender os primeiros inscritos que ficaram na fila de espera. Além disso, acaba de lançar um novo curso, de dança de rua, que já está com inscrições abertas. Há vagas disponíveis também para o Coral Municipal.

“Tivemos uma procura de mais de 1.500 pessoas em busca nos cursos gratuitos. Num primeiro momento, após criteriosa análise, pudemos atender de forma imediata cerca de 1.200 alunos, o dobro do registrado no ano passado. Conforme prometido, agora estamos começando a atender aqueles que ficaram na fila de espera, além de lançar uma nova modalidade, que teve demanda detectada a partir de nossos estudos. A médio prazo, a intenção da Secretaria de Cultura é totalizar o atendimento a 100% dos inscritos”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com relação à fila de espera, foram abertas novas turmas dos cursos de teclado e piano, com aulas a serem realizadas na Casa de Cultura Adolpho Bloch, sob o comando do professor Gleidson Lima. As turmas serão formadas exclusivamente por pessoas inscritas que estavam aguardando atendimento, e as aulas das novas turmas serão realizadas às quartas e quintas, em diversos horários.

Além disso, será iniciado o curso de dança de rua, ministrado pelo professor Marcelo Cruz, diretor do grupo Top Street Dance. Os dias e horários das aulas ainda não estão definidos, mas as inscrições para o novo curso já estão abertas e podem ser feitas na Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Outro curso que está com vagas abertas é o de canto coral. Os ensaios do grupo, comandado pelo maestro Ricardo de Oliveira, são realizados no Centro Cultural Bernardo Monteverde, às terças, das 18h às 20h, e às quintas, das 19h às 21h. Para participar, basta o interessado se dirigir ao Centro Cultural (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja – Alto), de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Para realizar a matrícula, tanto para o coral, como o curso de dança de rua, é preciso que o próprio aluno ou o responsável apresente os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, caratê e capoeira.

Com a nova modalidade, a Secretaria de Cultura totaliza 20 cursos oferecidos gratuitamente à população: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê e dança de rua. As aulas são realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Crédito para Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário