Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Teresópolis na construção do Plano Estadual de Cultura

Teresópolis RJ
Teresópolis na construção do Plano Estadual de Cultura

Teresópolis, 13 de março de 2013 - Na última segunda-feira, 11 de março, o Subsecretário de Cultura de Teresópolis, Arnaldo Almeida, e a coordenadora de projetos da secretaria, Nara Zeitune, estiveram no Centro Cultural Laura Alvim, no Rio de Janeiro, para o Encontro Setorial de Patrimônio Material. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, o evento faz parte dos debates setoriais que visam a construção do Plano Estadual de Cultura.

Durante o encontro, foram realizados palestras e debates a respeito de patrimônio material, como museus, casas culturais, etc. Entre as autoridades, estiveram presentes o diretor geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Paulo Eduardo Vidal; o presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Gustavo Rocha Peixoto; e o integrante do Conselho de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro, Mozart Serra.

“Participar de encontros como este é importante para que nossa equipe possa acompanhar de perto e até mesmo contribuir para a construção do Plano Estadual de Cultura, além de estreitar o relacionamento com as instituições do Governo do Estado ligadas ao nosso setor”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário