Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereador José Carlos da Estufa avalia dificuldades de moradores do interior de Teresópolis

Que vergonha! Isto é a localidade de Cruzeiro em Teresópolis
Vereador José Carlos da Estufa avalia dificuldades de moradores do interior


O vereador Jose Carlos da Estufa visitou as obras de construção da ponte que liga o Segundo ao Terceiro Distrito de Teresópolis. Essa ponte fica no km 63, da BR 116, na localidade de Providência e foi inaugurada no ano passado pelo governo do Estado que a considerou terminada, porém o vereador constatou que ainda falta muito para que os moradores possam se utilizar da ponte com segurança.

A primeira reclamação é quanto ao asfaltamento das cabeceiras e a colocação de manilhamento para o escoamento das águas que passam ao lado da ponte. Quando chove, o trânsito de veículos fica impossibilitado pelos buracos que se formam às margens do rio Paquequer.

Outro problema relatado são as pontas de ferro colocadas nas extremidades do meio fio, sendo muito comum ver veículos com pneus estourados por essas “armadilhas” que foram deixadas pela empresa que construiu a ponte.

O vereador José Carlos da Estufa se comprometeu a buscar uma rápida solução junto ao governo do Estado e à Prefeitura, visando resolver os problemas da região.
Ponte de Cruzeiro é de madeira e não apresenta segurançaPonte de Cruzeiro é de madeira e precisa reparos urgentes na localidade
Em visita a Cruzeiro, o vereador constatou que a situação é ainda pior. A ponte que ligava o comércio do bairro foi destruída na tragédia de janeiro de 2011 e o governo do Estado iniciou a obra de construção de uma ponte, mas nem chegou a construir os pilares principais, deixando os moradores sem alternativa.

A solução encontrada pelos moradores foi improvisar. Eles construíram uma ponte com toras de madeira que hoje atende, muito precariamente, as necessidades de toda a região de Cruzeiro até Santa Rita.

O vereador José Carlos da Estufa disse que vai buscar uma solução junto à empresa que estava construindo a ponte, e solicitará ao prefeito Arlei Rosa a continuidade da obra, já que esta é fundamental para o escoamento da produção agrícola e para a passagem de moradores de toda a região.
Ponte Providencia-interior de Teresópolis

Fotos: ASCOM CMT
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário