Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

ANIMA TERÊ 2013 supera expectativas e deixa saudades

Carla Rebello, Diretora de Educação da SME diz que o festival do próximo ano já começou a ser planejado
ANIMA TERÊ 2013 supera expectativas e deixa saudades


Teresópolis, 5 de abril de 2013 - A 4ª edição do Festival de Animação de Teresópolis, o ANIMA TERÊ, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) entre os dias 2 e 5 de abril, superou todas as expectativas, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), organizadora do evento. De acordo com a estimativa, alcançou um público de quase 10 mil pessoas nos quatro dias do festival que em anos anteriores era restrito às visitações de escolas das redes públicas e particulares e pela primeira vez foi aberto ao público em geral. Além disso, o festival ganhou destaque na mídia televisiva e impressa em todo o Estado do Rio.

Segundo a professora Carla Rabello, Diretora de Educação da Secretaria, o saldo foi extremamente positivo e novas ideias já surgiram para ampliar ainda mais o evento para o próximo ano. “Tivemos uma participação das escolas, tanto das redes públicas quanto particular, que superou nossas expectativas, além da população que veio visitar o planetário, trazendo seus filhos fora do horário escolar para participar das oficinas de animação e engrandecerem ainda mais o evento. Já estamos pensando no próximo ano que será ainda maior”, disse a Diretora.
A Diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da SME, professora Bernadete Duarte, diz que o evento superou as expectativas
O ANIMA TERÊ 2013, contou com importantes parcerias nesta edição, como a Caravana da Ciência da Fundação Cecierj; oficinas de Matemática, softwares de simulações, animações e jogos oferecidos pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); exposições e apresentações do Sesc Teresópolis; e a participação da Escola Municipal Profª Aclimea de Oliveira Nascimento e do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. Além da Viação Teresópolis que ajudou na logística do transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Temos que agradecer a cada um dos nossos parceiros que acreditaram na proposta do ANIMA TERÊ de utilizar a tecnologia como mediadora da prática pedagógica. Desde 2009, quando realizamos o primeiro festival, temos notado um crescimento no uso da tecnologia nas salas de aula. O aluno já chega aqui com uma visão mais aprimorada do uso da massinha, do pixilation e desenho animado, que são a base do evento e estão sendo utilizados pelos professores nos laboratório do ProInfo nas escolas municipais”, analisa a professora Ana Geanette Fahur, da equipe do Serviço de Tecnologias Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação.
Alunos se despedem no último dia do ANIMA TERÊStand do Unifeso, um dos parceiros do festival
Os alunos, os personagens mais importantes no palco do ANIMA TERÊ, aproveitaram bastante os quatro dias do evento e alguns nem queriam ir embora. Alex Oliveira, de 8 anos, estudante da Rede Municipal de Ensino, faltou chorar na hora em que a professora chamou para ir embora. “Poxa, não quero ir embora agora. Gostei tanto daqui, gostei dos jogos, dos desenhos, de tudo! Será que a gente pode voltar?”, perguntava o menino.

Para a Diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da SME, professora Bernadete Duarte, responsável pela organização do festival, o ANIMA TERÊ 2013 superou as expectativas. “A partir do momento em que divulgamos que a Caravana da Ciência estava agregada ao festival, que o Sesc estava trazendo novidades e o Prefeito Arlei deu total apoio envolvendo várias Secretarias, conseguimos aumentar muito o público e superamos todas as expectativas, cumprindo nosso papel como educadores, oferecendo novas experiências ao mundo das crianças que vieram aqui”, finalizou Bernadete.
Crianças participam de uma oficina de dança durante o festival
Fotos e créditos:PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário