Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Câmara de Teresópolis é primeira do Estado do RJ no Programa Brasil Transparente da CGU

(da esquerda para a direita) O presidente da Câmara, Maurício Lopes, o coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU Marcelo Ambrózio e o Ouvidor da Câmara Alexandre Paim.
Câmara de Teresópolis é primeira do Estado do RJ no Programa Brasil Transparente da CGU


A Câmara Municipal de Teresópolis é a primeira do Estado do RJ a participar do Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União. O convênio foi firmado, ontem, 25.04, na CGU RJ e o coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU Marcelo Ambrozio revelou o pioneirismo do Legislativo de Teresópolis.

O convênio auxilia o Legislativo Municipal a aplicar a Lei de Acesso à Informação, através do Portal da Transparência. A Câmara Municipal assumiu voluntariamente o compromisso de aplicar a Lei e os ensinamentos passados pela CGU, através de cursos presenciais e a distância. A CGU vai fornecer também o Código Fonte do Sistema ESic, sistema eletrônico desenvolvido pela CGU via web para o cidadão solicitar dados pela internet e a CGU acompanha todo o movimento dos pedidos.
O coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU da CGU Marcelo Ambrózio e o presidente da Câmara, Maurício Lopes (à direita).

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário