Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis vacinam alunos e funcionários da APAE

Estudantes do UNIFESO vacinam alunos e funcionários da APAE
Estudantes do UNIFESO vacinam alunos e funcionários da APAE


A Semana de Vacinação já começou e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) também está empenhado na luta contra a gripe. A primeira instituição a receber os estudantes do curso de Enfermagem foi a APAE-Teresópolis. Cerca de oitenta pessoas entre alunos e funcionários foram vacinados durante a visita dos futuros enfermeiros. A professora Fabiana Euzébio Gonçalves, do curso de Enfermagem acompanhou os estudantes e afirmou que “a principal característica deles nessa campanha foi o acolhimento, que é de essencial importância em qualquer atividade que seja desenvolvida na APAE”.

Para a coordenadora do curso, professora Viviane da Costa Freitas Silva, “a parceria entre UNIFESO, APAE e Secretaria Municipal de Saúde proporciona o acesso de maneira facilitada e favorável a alguns cuidados de saúde. Viviane, diz ainda que o curso de Enfermagem, em especial, desenvolve atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde junto com professores e estudantes, visando uma formação comprometida com as necessidades de saúde da população e com o compromisso social e com a busca da qualidade de vida e integralidade da atenção”.

Para a estudante de enfermagem Haiane da Rosa, “é importante e gratificante cuidar de outras pessoas. Sei que não é a cura da AIDS, mas o simples fato de aplicar uma vacina sabendo que você está ajudando alguém e evitando que apareça nas estatísticas de pessoas que morreram por causa da gripe A, é um prestígio para mim e para meus colegas”.

A campanha

O público alvo da campanha é formado por idosos com sessenta anos ou mais, crianças de seis meses até dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Este ano foram incluídas mulheres no período de até 45 dias após o parto.

Estudantes do UNIFESO vão vacinar no Campus Sede, no dia 24 de abril; e no Campus Quinta do Paraíso, no dia 26. Os interessados também podem procurar os postos de saúde do município, até o dia 26, de segunda a sexta, das 8h às 17h. São eles: Albuquerque, Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e Água Quente; os PSFs da Granja Guarani, Beira Linha, Araras, Rosário, Perpétuo, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Meudon, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova e Granja Florestal; o Centro de Saúde da Várzea e Centro Materno Infantil, na Várzea; e o Serviço de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário