Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ex-aluna do curso de alfabetização do CRAS Alto lança segundo livro

 A escritora Romilda dos Santos Veiga exibe, orgulhosa, suas obras literárias
Ex-aluna do curso de alfabetização do CRAS Alto lança segundo livro


Teresópolis, 29 de abril de 2013 – Aos 80 anos, Romilda dos Santos Veiga, ex-aluna do curso de alfabetização promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, vai lançar o seu segundo livro. A solenidade acontece, neste sábado, dia 4 de maio, as 18h, no CRAS de São Pedro.

Com 68 páginas, ‘Em busca de um lar’ conta a história de um casal teresopolitano que procura uma casa para morar, enfrentando os dilemas dos primeiros anos de um relacionamento a dois. Segundo dona Romilda, o romance é mais um exemplo de superação em sua vida. “É mais um sonho realizado. Estou bastante entusiasmada e ansiosa para o lançamento”, contou.

Aluna do CRAS Alto entre 2009 e 2012, dona Romilda festeja o lançamento do segundo livro lembrando o sucesso do primeiro livro, ‘História de quatro meninas’, lançado em setembro de 2012. “Todos gostaram muito do primeiro livro que escrevi e acredito que este não será diferente”, disse.

Atualmente, dona Romilda dá aulas de artesanato no CRAS de São Pedro, mas não abandonou a ideia de escrever mais livros. “Ainda quero escrever mais, e o próximo será sobre as belezas naturais de Teresópolis. Penso também em escrever um livro de poesia”, confessou.

Para a concretização deste sonho, dona Romilda contou com o apoio da família, amigos e dos professores do curso de alfabetização. “Minha família sempre me apoiou. Todos ficaram muito felizes em ver que, na minha idade, estou realizando um grande feito. Tudo graças ao incentivo dos meus colegas de curso e das minhas professoras, Oldalea, Gabrielle e Ozana”.

O lançamento do livro ‘Em busca de um lar’, acontecerá na sede do CRAS de São Pedro (Rua Fileuterpe, 845), neste sábado, dia 4 de maio, a partir das 18h.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário