Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedagogia do UNIFESO Teresópolis apresenta Mosaico Cultural

Momento Cultural Pedagogia 2013
Pedagogia do UNIFESO apresenta Mosaico Cultural


No dia 18 de abril o curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) apresentou, por meio de diversas atividades artístico-culturais, os resultados de um trabalho de integração entre estudantes, docentes e funcionários iniciado em sala de aula. Foi mais uma edição do Momento Cultural, que neste semestre fez um passeio pela cultura brasileira ao retratar o “Mosaico Cultural” como principal tema.

O projeto é realizado pelo curso há cerca de uma década, com o intuito de ampliar a formação dos estudantes na perspectiva teórica da cultura e da interculturalidade e na experiência da realização de atividades práticas. “É uma atividade vinculada ao ensino das áreas de estudo ‘interculturalidade e educação’, ‘corpo e movimento’, ‘brinquedoteca’ e ‘arte e educação’, entre outras”, explicou a professora Maria Terezinha Espinosa, coordenadora do curso.

Através da dança, do teatro, da poesia, de comidas típicas de várias regiões do Brasil e da música, os participantes expressaram, no Auditório Omar Magalhães, seu conhecimento acerca da cultura brasileira em diferentes mostras. O Momento fez parte da comemoração dos 15 anos do curso e contou com a participação de familiares e egressos, que acrescentaram à programação ainda mais conteúdo, como a apresentação de um grupo musical, formado pela ex-aluna Itatiane Barcellos, e um coral de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário