Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Simpósio estadual de hotelaria hospitalar movimenta Teresópolis

Vice-prefeito Márcio Catão com as organizadoras Raquel Oliveira, Flávia Fávero e Luciana Oliveira: I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle da Infecção Hospitalar foi sucesso em Teresópolis
Simpósio estadual de hotelaria hospitalar movimenta Teresópolis

Teresópolis, 15 de abril de 2013 – Realizado na última sexta, 12, e sábado, 13, no Centro de Convenções do Hotel Alpina, o I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle da Infecção Hospitalar. movimentou Teresópolis, reunindo cerca de 300 participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus e Florianópolis, entre outros locais.

O vice-prefeito Márcio Catão marcou presença no simpósio, que é resultado de uma ação coordenada entre o Comtur - Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau de Teresópolis e Secretaria Municipal de Turismo para incluir o município no circuito estadual e nacional de congressos e eventos. “É muito importante a parceria público-privada para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município. A realização de um evento desse porte em Teresópolis é uma excelente oportunidade para alavancar o turismo e a economia da cidade”, destacou Catão.

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Leonardo Carvalho, reforçou a proposta de colocar Teresópolis em lugar de destaque no cenário de realizações de grandes eventos. “É uma maneira de fazer com que as pessoas venham à cidade e conheçam os produtos turísticos, resgatando a imagem de Teresópolis”.

O empresário Pedro Alves também ficou satisfeito com o sucesso do simpósio. “Esse simpósio é exemplo de uma ação objetiva, resultado da reestruturação do Comtur, que pretende fazer muita coisa boa para a cidade”. 

Promovido pela Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro com patrocínio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e também de empresas de diversos setores –, o simpósio teve como principal foco a atualização profissional e de conceitos como hotelaria hospitalar e controle de infecção hospitalar, treinamento de equipes, capacitação, atendimento humanizado e a busca pelo êxito nos processos. 

As organizadoras comemoraram o sucesso do evento. “Foi um grande desafio, mas conseguimos reunir um público de aproximadamente 300 pessoas, o que nos motiva a realizar a próxima edição”, comentou Raquel Oliveira, da diretoria da Sociedade de Hotelaria Hospitalar. “A solicitação dos nossos fornecedores e dos participantes é de que no ano que vem façamos um simpósio a nível nacional”, informou Flávia Fávero, Presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro e supervisora de hotelaria hospitalar do Hospital Unimed Petrópolis. “O evento reuniu profissionais de alto nível, que promoveram o conhecimento para todos os envolvidos”, completou Luciana Oliveira, da diretoria de Relacionamento com o cliente e Hotelaria Hospitalar do Hospital das Clínicas de Teresópolis. 

Foto – crédito AscomPMT
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário