Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tribunal de Contas autoriza Estado a tocar licitação das casas populares na Ermitage em Teresópolis

Prefeito Arlei pede agilidade na construção das moradias
Tribunal de Contas autoriza Estado a tocar licitação das casas populares na Ermitage -Prefeito Arlei pede agilidade na construção das moradias e anuncia: creche em Vargem Grande, asfaltamento em vias públicas e a recuperação total do Centro Administrativo

Teresópolis, 19 de abril de 2013 - O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) autorizou nesta quinta-feira, 18, a Secretaria de Estado de Obras a tocar a licitação com vistas à elaboração de projeto executivo e execução de obras de infraestrutura para implantação de moradias na Fazenda Ermitage. O valor estimado no edital é de R$ 27.943.092,77. 

O empreendimento é destinado às famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011 e será construído em área desapropriada pelo Governo do Estado. Entretanto, entraves burocráticos nos processos de desapropriação e regularização do terreno têm atrasado a continuidade do processo licitatório e, consequentemente, o início das obras. 

O Prefeito Arlei vem acompanhando de perto tudo o que diz respeito às casas populares, e determinou empenho à sua equipe de governo para que a Prefeitura auxilie de prontidão ao Governo do Estado nas questões locais, a fim de que os futuros moradores sejam atendidos o mais breve possível. “A população não pode esperar tanto tempo, por isso pedimos mais agilidade às autoridades estaduais e federais”, disse Arlei. 

O projeto de construção já foi aprovado pela Prefeitura, e a Câmara aprovou a nova lei de zoneamento. A Prefeitura também realizou um levantamento de todos os equipamentos públicos disponíveis num raio de 2,5 quilômetros da Fazenda Ermitage, a fim de garantir aos futuros moradores o acesso a transporte, escolas e postos de saúde, entre outros serviços. 

O projeto prevê a construção de 1.600 moradias, distribuídas em sete prédios, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Também estão previstas a construção de duas creches, uma escola pública, um centro comercial com 40 lojas, uma área reservada para um Parque Municipal e a implantação de uma Biblioteca Parque, no centro do terreno. Numa área de 2.366.684m², a Fazenda Ermitage, próximo à Rodovia BR-116, será transformada em um bairro, adaptado às necessidades da população.
 Fazenda Ermitage onde serão construídas as casas populares
Mais ações e projetos licitados

Outros projetos de construção e de melhorias na infraestrutura urbana do município também foram anunciados pelo Prefeito Arlei. As obras para a construção de uma nova creche, beneficiando a população de Vargem Grande, no 3º distrito, e para a criação de uma praça pública, em Bonsucesso, em frente à recém-inaugurada Escola Municipal Francisco Maria Dállia, já foram licitadas. A reforma geral do Centro Administrativo Celso Dalmaso está em fase final de licitação e o asfaltamento das avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana já está autorizado pelo governo estadual. 

O Prefeito Arlei afirmou ainda que vem fazendo contados importantes com o Governo do Estado nestes últimos dias. “Estamos trabalhando pela cidade e em contato constante com o Governador Sergio Cabral. Já está em fase de licitação a recuperação do centro administrativo, ao lado da Câmara, a construção da nova creche em Vargem Grande e a nova Praça de Bonsucesso. O governo estadual também já liberou o asfaltamento da entrada da cidade até a Casa & Vídeo para ser iniciada nos próximos dias” – disse Arlei.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário