Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alunas do curso de alfabetização na Fazenda Genève em Teresópolis

Alunas do curso de alfabetização na Fazenda Genève em Teresópolis
Prefeitura faz passeio com alunas do Curso de Alfabetização promovido pela Secretaria dos Direitos da Mulher

Teresópolis, 29 de maio de 2013 - Como parte das atividades do Curso de Alfabetização de Adultos promovido pela Secretaria dos Direitos da Mulher, em parceria com o Sistema Firjan/RJ, 22 alunas do programa visitaram a Fazenda Capril Genève, em Venda Nova, no 3º distrito. Voltado para o público feminino, o projeto engloba a formação do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da secretaria, instalada no Ginásio Pedrão, na Várzea.

Para Dulcenir Pimentel de 61 anos, aprender a ler e escrever a esta altura da vida tem um sabor especial. “É uma grande vitória. Nem posso dizer que é luta porque é tão agradável estar aqui crescendo como ser humano, aprendendo e conhecendo mulheres que ainda sonham e fazem acontecer que para mim é um privilégio. Pretendo seguir em frente com os estudos”, disse a aluna. A dona de casa Raquel Gonçalvez, 74 anos, disse que não existe idade para realizações. “Depois que comecei estudar minha cabeça e memória melhoraram muito. É importante e divertido este convívio entre nós”, afirmou.

Construída em 1993 por família de origem suíça, a Fazenda Genève tornou-se referência nos produtos diferenciados confeccionados com o leite de cabra. Localizada na Estrada Teresópolis-Friburgo entre os Kms16 e 17, a fazenda possui mais de 300 cabras e oferece chalés, restaurante, queijaria, parque infantil e a casa dos beijaflores.
Visita das alunas do Curso de Alfabetização de Adultos promovido pela Secretaria dos Direitos da Mulher em parceria com o Sistema Firjan/RJ, à Fazenda Capril Genève, em Venda Nova

Direitos da Mulher

Implantada em 2007, a Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis tem como diretrizes o atendimento às mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade social, bem como a articulação dos meios que favoreçam a sua inserção no mercado de trabalho e o acesso a programas de capacitação profissional e de educação formal e não formal.
A Secretaria oferece outros serviços, como Roda de Conversa com psicóloga, Arteterapia e Sessão de Massoterapia. Além de oficinas gratuitas de artesanato, outras atividades disponibilizadas pela Secretaria dos Direitos da Mulher para o fortalecimento e resgate da cidadania feminina são palestras e capacitação sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.
Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário