Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Arlei visita obras de contenção e asfaltamento no Alto

O Prefeito Arlei esteve visitando na manhã desta quinta-feira, 16, as obras de asfaltamento da Avenida Oliveira Botelho
Arlei visita obras de contenção e asfaltamento no Alto

Muro de contenção na Rua Jorge Lóssio está concluído e começa o asfaltamento da Av. Oliveira Botelho

Teresópolis, 16 de maio de 2013 - O Prefeito Arlei esteve visitando na manhã desta quinta-feira, 16, as obras de asfaltamento da Avenida Oliveira Botelho e o muro de contenção na Rua Jorge Lóssio, ambos no Alto.

Resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura, a ação da nova pavimentação é executada através do programa estadual ‘Asfalto na Porta’, que desde abril vem atuando nas ruas dos bairros do Alto e Comary, atendendo solicitação do Prefeito Arlei. São sete mil metros de asfaltamento que vêm para agregar valor a infraestrutura da cidade.

Arlei fez questão de agradecer ao Governo do Estado o pedido prontamente atendido. “Agradeço ao Governador Sergio Cabral e ao Vice-governador, Luiz Fernando Pezão, por mais estes sete quilômetros de asfalto em nossa cidade. Minhas solicitações têm sido atendidas com muita presteza pelo Governador. Fico feliz em poder proporcionar melhorias à população e dizer que muitas outras importantes obras virão para atender melhor ainda a nossa gente”, afirmou Arlei.

O recapeamento da Av. Oliveira Botelho teve início nesta semana, depois do programa atender as ruas Flávio Bortoluzzi e Amadeu Laginestra, no Alto, e Castro Alves e Gonçalves Dias, no Comary. Os trabalhos começaram na altura da Igreja de Santo Antonio, seguindo em direção ao Soberbo. Este ano o cronograma ainda inclui a Av. Rotariana e trecho da Av. Alberto torres, desde a Casa & Vídeo até o Soberbo. A obra é realizada por empresa contratada pelo Governo do Estado. 

A Secretaria de Segurança Pública vem sinalizando o local a fim de orientar os motoristas e não prejudicar o fluxo viário durante os trabalhos de asfaltamento.

Em 2012, 14 quilômetros de ruas foram atendidos pelo programa Asfalto na Porta. Entre as principais estão a Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata, trechos das avenidas Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, e Alberto Torres, no Alto, a Rua Alexandre Fleming, no Vale do Paraíso, Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, e a Rua Waldir Barbosa Moreira, a da Rodoviária, que ganhou nova pavimentação em suas duas pistas. 

Obra de contenção

Outra importante obra executada pela Prefeitura é o muro de contenção na Rua Jorge Lóssio, no Alto. Totalmente edificada por funcionários municipais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a construção já está pronta e foi entregue à população.

Nesta quinta-feira, 16, o Prefeito Arlei, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e do Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopez, esteve no local para conferir as inúmeras intervenções realizadas no local. 

“Estou orgulhoso em ver esta obra tão bem feita e bonita. Era uma reivindicação antiga e os moradores estão satisfeitos e seguros agora. Agradeço a toda a equipe do governo que se empenhou nesta construção”, enalteceu o Prefeito Arlei. 
refeito Arlei e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopez, durante os serviços de pavimentação na Av. Oliveira Botelho (da esquerda para direita) Prefeito Arlei, Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopez, e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanham o asfaltamento da Av. Oliveira Botelho
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Maurício Lopez agradeceu à Prefeitura, que trabalhou rápido para atender a comunidade com uma obra de qualidade. “A obra está perfeita e os moradores contentes por serem finalmente atendidos”.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, lembrou que o trabalho foi feito com rapidez pela urgência dos moradores e com custos mínimos para os cofres públicos. “Esta obra era uma promessa de realização do Prefeito Arlei e fico feliz em estar participando deste momento, concretizando um sonho desta população”, disse.

Em menos de um mês, operários construíram o muro de contenção para conter as margens do rio e sustentar parte da rua que cedeu. Os problemas causados por infiltrações e alagamentos se arrastavam por mais de dez anos, segundo moradores do local.
Muro de contenção da Rua Jorge Lóssio
Moradora há mais de 70 anos na rua Jorge Lóssio, Diana Gusmão agradeceu. “Quero agradecer ao Prefeito por esta obra. Há mais de dez anos vinha tentando resolver este problema o qual me atingia diretamente. Minha casa era uma das mais prejudicadas quando chovia forte, por fazer divisa com o rio. Agora me sinto muito mais segura”, declarou. Outro morador que aprovou a construção foi Julio Andrade. “Esta obra era muito esperada. O lugar oferecia riscos aos moradores e a todos que passavam pelo local. O conserto demorou, mas quando aconteceu nos surpreendeu, ultrapassou todas as expectativas. Além de reparar o dano, as intervenções melhoraram o aspecto do local”, declarou.

Além do paredão edificado com pedras, foram construídas uma passarela de madeira, com rampas de acessibilidade para cadeirantes, e uma calçada de 80 metros com guarda-corpo, tudo para dar mais segurança e conforto aos pedestres.

Ainda fazem parte do pacote de melhorias a recuperação da rua com asfaltamento e levantamento dos meios-fios, a pintura da ponte e a construção de um jardim em umas das extremidades do rio, a fim de deixar o lugar ainda mais bonito.

Responsável pela execução da obra, o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, falou da satisfação em realizar o trabalho. “Fizemos esta obra com muito carinho e dedicação. Foi bom trabalhar aqui e ver o reconhecimento dos moradores pelo nosso empenho. Tudo foi construído com planejamento e comprometimento. Acredito que todos estejam felizes com esta obra”, disse Tião.
Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, segura a placa que marca a entrega da obra de contenção à população

Texto –Gisele Barreto
Fotos – Ascom
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário