Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Espetáculo Encenações lota teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis

A Casa de Cultura ficou lotada para a apresentação dos alunos de teatro
Espetáculo Encenações lota teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch

Programação pelos 25 anos teve ainda recital de piano. Atrações prosseguem no próximo fim de semana

Teresópolis. 20 de maio de 2013 - O teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotado na última sexta-feira, 17 de maio, para a apresentação do espetáculo 'Encenações'. Integrando a programação pelos 25 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, o espetáculo foi encenado pelos alunos de teatro da Casa de Cultura Adolphlo Bloch, sob a direção do professor Adriano Ramires, tendo ainda a participação do grupo Hocus Pocus. A programação dos 25 anos continua no próximo fim de semana, com mais três atrações, incluindo a noite especial de inauguração do busto de Adolpho Bloch, que terá também diversas homenagens.

“Além de marcar o calendário comemorativo pelos 25 anos da Casa de Cultura, o espetáculo ainda permitiu mostrar um pouquinho do trabalho realizado pela Secretaria de Cultura através dos cursos gratuitos. Para nós, sem dúvida, não há reconhecimento maior do que ver a alegria dos alunos se apresentando e a satisfação de todos ao ver a casa lotada”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O espetáculo Encenações teve início com o próprio Adriano Ramires, que divertiu a plateia com histórias, contando inclusive com a participação do público. Depois disso, foi a vez dos alunos entrarem em cena. A turma de teatro infantil 1 apresentou uma adaptação do conto de fadas Cinderela, seguida pela turma de teatro infantil 2, que apresentou dois esquetes, com textos construídos pelas próprias alunas.

Mais tarde, foram as três turmas de teatro adolescente, que também apresentaram esquetes com textos desenvolvidos em aula pelos alunos, tendo a participação da atriz Katia Santos. E por fim, a turma de teatro adulto, que encantou a todos com uma adaptação moderna do musical Galinha Pintadinha, interpretando diversas músicas do cancioneiro popular infantil.

Ao fim da apresentação, o anfitrião agradeceu a presença do público. “Foi uma honra receber todo este público nesta noite, prestigiando os nossos alunos neste primeiro ensaio. Eles estão cursando teatro há apenas dois meses e já mostraram a que vieram. Com certeza, na próxima será ainda melhor”, destacou Adriano Ramires.
O pianista Marcos Leite e o saxofonista Leonardo Januário, durante o recital

Recital de piano

Já no sábado, 18 de maio, foi a vez da Casa de Cultura abrir as portas para o recital de piano com o músico, conferencista e professor Marcos Leite. Durante o concerto, o experiente profissional, que tem 30 anos de carreira, apresentou peças clássicas, como a Sonata nº 14, de Beethoven. Entre uma música e outra, o pianista discorreu sobre as peças, seus compositores e os períodos em que foram compostas.

Com a participação especial de Francisco Manoel da Silva, na flauta transversal, apresentou Ave Maria, de Charles Gounod, e ao lado do saxofonista Leonardo Januário, encantou a todos com a Fantasia para saxofone e piano de Villa-Lobos.

Ainda durante a apresentação, Marcos Leite interpretou os três estudos em Sol Menor de Franz Ventura, e ainda a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Louis Moreau Gottschalk. E, encerrando o recital, uma homenagem especial ao músico Ernesto Nazareth.

Próximas atrações

A programação comemorativa pelos 25 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch continua esta semana com as três últimas apresentações. Na quinta-feira, 23 de maio, os alunos de teatro e Coral da Univerti/FESO apresentam às 20h o musical 'Alô Alô Carmem Miranda'. Na sexta, 24, também às 20h, é a vez do espetáculo Talentos da Casa, com apresentação de alunos de várias modalidades entre os cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. E, no sábado, 25 de maio, data que marca a fundação da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a programação é especial, com a inauguração do Busto de Adolpho Bloch e a realização de diversas homenagens a personalidades que participaram da história da Casa de Cultura. A noite terá ainda um show de chorinho com o músico Geremias Cruz. Tudo a partir das 20h.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário