Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

FESO Pro Arte em Teresópolis ganha prensa de metal para curso de Atelier

FESO Pro Arte ganha prensa de metal para curso de Atelier


O Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) recebeu no dia 17 de abril uma prensa de metal para o Atelier de Xilogravura, doada pelo Instituto Fayga Ostrower, do Rio de Janeiro. De acordo com Tamine Elmôr, assessora do CCFP, “é um sonho antigo para a instituição ter uma prensa de metal, e o fato de podermos contar com um maquinário desse porte, e com essa procedência, coloca o curso de xilogravura em um novo patamar”. A prensa, depois de restaurada, será inaugurada no segundo semestre deste ano. 

O professor Dirceu Weber diz que são cerca de oito alunos e que apenas estão trabalhando em madeira por causa da prensa de metal que ainda não foi instalada. O curso ainda está na fase de experimentação, por isso não foram abertas inscrições ao público. Dirceu diz ainda que trabalha como voluntário do Centro Cultural e que a importância de um curso desse tipo na cidade de Teresópolis é abrir um leque de possibilidades culturais atualmente inexistentes.

O Centro Cultural FESO Pro Arte funciona das 9h às 18h na Rua Gonçalo de Castro 85, no Alto. Para mais informações ligue para 2644-5762 ou envie e-mail para centrocultural@unifeso.edu.br
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário