Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Festival de Artes de Teresópolis 2013 traz João Bosco, Toni Garrido e Bia Bedran a Teresópolis

Festival de Artes traz João Bosco, Toni Garrido e Bia Bedran a Teresópolis
Festival de Artes traz João Bosco, Toni Garrido e Bia Bedran a Teresópolis

Música, teatro, contação de histórias e oficinas integram a programação de 29 de maio a 9 de junho

Teresópolis, 20 de maio de 2013 – Sucesso de público e de críticas em 2012, a edição 2013 do Festival de Artes de Teresópolis volta à cidade em versão ampliada e com atrações diversificadas, mais uma vez reunindo artistas de destaque do cenário cultural nacional, além de artistas locais. A realização é da Água Grande Projetos e Realizações, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis e patrocínio da CEG Gás Natural Fenosa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Shows de João Bosco, Toni Garrido, Toninho Horta e Roberto Menescal, oficinas de criação artística com Daniel Azulay e Lucia Fidalgo, contação de histórias com Bia Bedran são algumas das atrações que poderão ser conferidas de 29 de maio a 9 de junho em estruturas especialmente montadas na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, com entrada franca. Parte das atrações acontecerá também no Centro Cultural Feso Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto), na Escola Estadual Euclydes da Cunha (Rua Melo Franco, 608 – Alto), e nas escolas municipais Aclimea de Oliveira Nascimento e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.
Prefeito Arlei com Nelson Freitas e Fernanda Amaral: Prefeitura e empresas Água Grande e CEG unidas na realização do Festival de Artes de Teresópolis
A programação completa foi apresentada na manhã desta segunda-feira, 20, ao Prefeito Arlei, durante encontro que oficializou a realização do Festival de Artes. “É um excelente evento para oferecer lazer à população e visitantes, e movimentar o turismo com atrações de qualidade”, destacou Arlei.

Participaram da reunião Nelson Freitas e Simone Lopes, da Água Grande Projetos e Realizações, além de Fernanda Amaral, Priscila Castro e Bianca Carillo, da empresa CEG Rio. Também marcaram presença os secretários municipais José Carlos Cunha (Governo), Henrique Carregal (Turismo) e Leonardo Vasconcellos (Educação) e o Subsecretário de Eventos, Ronaldo Fialho.

Nelson Freitas, diretor da Água Grande Projetos e Realizações, fez questão de destacar que, mais uma vez, os artistas locais terão espaço garantido no festival. “Nós temos 17 atrações de fora na agenda cultural do Festival de Artes de Teresópolis, e 16 atrações da cidade. Sem contar os produtores locais. É uma interação, uma oportunidade única de vivenciar o Festival de Artes de Teresópolis”.

Segundo Fernanda Amaral, Diretora de Comunicação da CEG, patrocinadora do evento, a cultura tem total apoio da empresa. “Assim como a CEG promove o desenvolvimento através do gás natural, a cultura também é um grande promotor do desenvolvimento. Através desse trabalho cultural e de educação ambiental nós levamos informação e o legado para a educação e a rede municipal da cidade”.

Para o Subsecretário Municipal de Eventos, Ronaldo Fialho, o Festival de Artes é uma importante conquista para o Município, e que certamente contribui para destacar Teresópolis de forma positiva no cenário cultural. “É uma conquista, sem dúvida. Teresópolis cada vez mais vem se associando a grandes empresas no intuito de trazer eventos artísticos, culturais e turísticos para a cidade, a fim de restaurar o município como um dos ícones do Brasil nestes setores. E o festival vem bem ao encontro disso”.

A programação também contará com uma Mostra de Teatro de Teresópolis, com nove espetáculos elaborados, dirigidos e encenados por artistas e produtores teatrais da cidade: Grupo Pirueta, GT de Artes Cênicas de Teresópolis, Grupo Os Brômios, Cena Perdida, Cia Teatral Fantasia, Hocus Pocus, Pick Cola, Trupe Circonflexo e Ayrton Rebello.
Festival de Artes de Teresópolis 2013 traz João Bosco, Toni Garrido e Bia Bedran a Teresópolis
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será realizada a mostra Ver Ciência Teresópolis, de 5 a 7 de junho, na Escola Estadual Euclydes da Cunha, no Alto, reunindo os principais filmes científicos produzidos para TVs do mundo inteiro.

O Festival de Artes de Teresópolis é destinado a todas as faixas etárias e diversas áreas do conhecimento. O acesso a todas as atividades será gratuito.

O acesso a todas as atividades será gratuito.O Festival de Artes de Teresópolis é destinado a todas as faixas etárias e diversas áreas do conhecimentoPrefeito Arlei (ao centro): atividades culturais diversificadas e de qualidade e movimentação do turismo
Fotos – crédito Jéferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário