Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Moradores de Teresópolis se reúnem com Prefeito Arlei para reivindicar melhorias em vários bairros

Moradores se reúnem com Prefeito Arlei para reivindicar melhorias em vários bairros
Moradores se reúnem com Prefeito Arlei para reivindicar melhorias em vários bairros


Teresópolis, 15 de maio de 2013 - Representantes das Associações de Moradores do Pimentel, Rosário, Vila Muqui, Perpétuo, Álvaro Paná e Caxangá se reuniram essa semana com o Prefeito Arlei para acertar os últimos detalhes das ações que a administração municipal começa a realizar nestas comunidades nos próximos dias.

No Rosário, a Prefeitura vai instalar uma rede de manilhas - já adquiridas - para escoamento de águas pluviais na localidade de Alto de Alencar. Para bairro ainda está sendo estudada a construção de uma creche, em terreno indicado pela Associação. Os moradores também pediram a retirada de uma lixeira, substituindo por um ponto de ônibus, e melhorias em todas as servidões. A recuperação da iluminação de rua e da quadra existente na comunidade também foram reivindicações dos moradores.

Nos próximos dias, o Rosário passará por um faxinaço. Dois moradores do bairro foram contratados pela Prefeitura para fazer a manutenção de ruas e servidões do local.

Pimentel, Prepétuo e Vila Muqui

No Pimentel, a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle e a construção de um banheiro público no ponto final do ônibus são ações que começam a acontecer nos próximos dias.

De acordo com Marcos Paulo da Silva, representante dos moradores do Pimentel, o bairro precisa de alguns serviços que ele acredita que será realizado. “Precisamos da recuperação da iluminação pública, melhorias nas servidões, operação tapa-buracos em algumas ruas e cobertura nos dois pontos dos ônibus que servem ao local. Acredito que depois dessa reunião nossas necessidades serão atendidas”, disse.

No Perpétuo, os moradores buscam a recuperação da quadra de esportes, das servidões, da iluminação pública e o término do asfaltamento no trecho entre a Avenida Caingá e a Rua da Caixa D’água.

Para a Vila Muqui, os moradores reivindicam a recuperação do rodo existente na subida que dá acesso ao bairro, com demarcação de áreas de estacionamento. No Caxangá a prioridade é a limpeza do rio que passa pelo local.

De acordo com o Prefeito Arlei, as intervenções começarão nos próximos dias. “Em todas as comunidades a Prefeitura vai iniciar os trabalhos com um faxinaço, incluindo capina, limpeza, retirada de lixo e recuperação do piso” afirmou o Prefeito Arlei, lembrando que será colocada a placa “Terê Limpa Terê Linda” nos bairros, que tem por objetivo incentivar os moradores a manter limpas ruas e servidões dos locais onde vivem. As operações também incluem ações de saúde e controle de zoonoses.
Prefeito Arlei e Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, atentos às reivindicações dos moradores
Texto: José Attico
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário