Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Principais notícias de Teresópolis-Terê Total-informe PMT

Teresópolis RJ
Resumo das principais notícias:

Candidatos a conselheiros tutelares são convocados para reunião-O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convida todos os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Teresópolis, e que tiveram seus pedidos de candidatura deferidos, para reunião nesta segunda-feira, 6 de maio. Em pauta, assuntos relativos ao processo eleitoral. A reunião acontece às 8h30 na sede do Conselho, localizada na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/2º andar, na Várzea.

Etapa Municipal da Conferência das Cidades acontece nos dias 17 e 18 de maio-Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades será realizada nos dias 17 e 18 de maio, na Escola Municipal Maçon Lino Oroña Lema, na Várzea. Os interessados poderão se inscrever no dia 17, até 19h, e no dia 18, até 10h, no local do evento. Durante a Conferência também será realizada a audiência pública para eleição da nova composição do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 6, até o dia 16 de maio, das 12h às 18h, na Secretaria de Planejamento, localizada no 3º piso da Prefeitura.

Prefeitura inaugura reforma de praça no bairro de São Pedro-Serão inauguradas nesta segunda-feira, dia 6, às 10h, as obras de revitalização da Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Palmira Maria de Oliveira, no bairro de São Pedro. Reforma da quadra poliesportiva e troca do alambrado, substituição do sistema de iluminação, colocação de piso intertravado, recuperação das mesas de pingue pongue, execução de calçadas e de rampas de acesso são algumas das melhorias realizadas. Com o objetivo de garantir área adequada ao lazer, o espaço público ganhou ainda novo mobiliário, brinquedos de material reciclado e aparelhos de ginástica.

Prefeito Arlei é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos-Em reunião nesta terça-feira, 30, o Prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, foi escolhido para presidir o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos – Serrana I. Para vice-presidente foi eleito o prefeito da cidade do Carmo, Odir Gonçalves Ribeiro. A implantação do consórcio firmado entre os municípios de Teresópolis, Carmo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto objetiva o tratamento e a gestão integrada dos resíduos sólidos produzidos pelas quatro cidades e despejados no Aterro Sanitário do município. A iniciativa atende ao Programa Pacto pelo Saneamento – Lixo Zero, da Secretaria de Estado do Ambiente.

Mês de eventos para comemorar os 25 anos da Casa de Cultura-Neste mês de maio, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, uma das principais unidades culturais de Teresópolis, comemora 25 anos de fundação. Para comemorar a data, a Secretaria de Cultura programou um mês de eventos gratuitos. Entre as atrações programadas estão exposições, recital, teatro e concerto de piano. Também integram a programação o Encontro de Cultura de Raiz neste domingo, dia 5, e a exposição 'Memórias da Casa de Cultura'. Composta por paineis ilustrados, a mostra conta a história da Casa de Cultura e pode ser visitada a partir de 6 de maio, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea.

Secretaria de Educação lança projeto “Formação em Serviço”-A Secretaria de Educação está lançando o projeto ‘Formação em Serviço’, de capacitação continuada dos educadores dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino. Foram observadas as necessidades comuns entre as escolas que recebem alunos oriundos da mesma localidade e organizados grupos de trabalho envolvendo estas comunidades escolares, a fim de otimizar o tempo de estudo e o compartilhamento de práticas pedagógicas. A primeira rodada de oficinas acontece no dia 9 de maio e continua nos dias 10 e 16 deste mês, em diversos polos.

Sine Teresópolis oferece 18 vagas de emprego-O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresópolis está com 18 vagas disponíveis para 14 funções, entre elas, esteticista, serralheiro e promotor de vendas. Também são oferecidas 4 vagas para servente de obras, em Campos dos Goytacazes, com alojamento. Para se inscrever, basta comparecer ao banco de empregos na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Várzea, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Ex-aluna do curso de alfabetização do CRAS Alto lança segundo livro-Aos 80 anos, Romilda dos Santos Veiga, ex-aluna do curso de alfabetização promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social do Alto, lança neste sábado, dia 4, o seu segundo livro, intitulado ‘Em busca de um lar’. O lançamento acontece às 18h, no CRAS de São Pedro, localizado na Rua Fileuterpe, 845, no bairro de São Pedro. O seu primeiro livro, ‘História de quatro meninas’, foi lançado em setembro de 2012.

Arlei  reafirma interesse na aprovação do plano de cargos em reunião com o Sind-PMT-O Prefeito Arlei, recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis para discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O encontro aconteceu nesta terça, 30 de abril. Antiga reivindicação dos funcionários do município, o plano vem sendo elaborado há algum tempo e necessita de ajustes para ser implantado. Novamente, Arlei se mostrou disposto a aprovar o Plano de Cargos, uma de suas plataformas de campanha. Nova reunião será realizada na próxima semana, para as adequações necessárias.

Educação estimula leitura e resgata tradições através da contação de histórias-O projeto itinerante de contação de histórias “Canta Enquanto Conta”, da Secretaria de Educação de Teresópolis, está incentivando a produção textual e o gosto pela leitura nos alunos da Rede Municipal de Ensino. Através da história “Lenda das Cataratas do Iguaçu”, os alunos tomam contato com as crenças dos índios Caingangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, e desenvolvem diversas atividades sobre o tema. Com isso são trabalhadas a musicalidade e suas relações com o meio físico e social, resgatando um pouco da cultura nativa do indígena brasileiro.

Prefeitura adquire motocicletas para fiscalização do trânsito-Estão expostas na frente da Prefeitura as duas motocicletas da marca Honda, adquiridas através de licitação e com recursos do sistema de estacionamento rotativo Pare Legal. Integradas à frota de veículos da Prefeitura, as motos serão utilizadas pela supervisão do programa, implantado nas principais ruas da Várzea e do Alto, e também darão suporte à Guarda Municipal nas atividades de fiscalização do trânsito. As motos começarão a circular logo depois que forem emplacadas e adesivadas.

Sinalização de solo é revitalizada em Agriões-A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis está revitalizando a sinalização de solo, com a pintura de faixas de pedestres e de direcionamento viário, nas principais ruas no bairro de Agriões. Também vem sendo recuperada a sinalização de todas as ruas recentemente asfaltadas. A meta é revitalizar a pintura em todas as ruas de grande movimento da cidade. 

Troféu Trabalhador do Ano é entregue com festa no Dia do Trabalho-Reunindo autoridades, convidados e agraciados, foi entregue nesta quarta-feira, 1º de maio, na Casa de Portugal, o Troféu Trabalhador do Ano 2013. Criado para valorizar os profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, o prêmio foi entregue a 50 homenageados. Criado há 15 anos, a iniciativa é do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, e conta com o apoio da Prefeitura.

Prefeitura libera salário de abril no mês trabalhado-Os funcionários públicos municipais receberam na última terça-feira, 30, os salários relativos ao mês de abril. Além de liberar os vencimentos ainda no mês trabalhado, a Prefeitura antecipou o pagamento para que os servidores recebessem antes do feriado nacional de 1º de maio, Dia do Trabalho. Já o valor relativo ao vale alimentação foi creditado nesta quinta, 2 de maio.

Pacientes do Centro Odontológico Djalma Monteiro são atendidos no OdontoSESC-A Secretaria Municipal de Saúde informa aos pacientes que realizam tratamento odontológico no Centro Odontológico Djalma Monteiro, na Várzea, que a unidade se encontra fechada temporariamente para reforma. Porém, todos os profissionais do centro odontológico estão prestando atendimento na carreta do OdontoSESC, instalada na Praça Olímpica, na Várzea. As consultas são agendas por meio de contato telefônico. Já os casos de urgências e emergências odontológicas são atendidos na UPA 24 Horas.

Dia do Trabalho é comemorado com festa na cidade e no interior-Recreação, atividades circenses, pintuagem, brincadeiras, dança e shows. Foi nesse clima que a população de Teresópolis comemorou nesta quarta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalho. A festa, promovida pela Prefeitura, com coordenação da Secretaria de Cultura, foi realizada em dois pontos: na Praça Olímpica, no centro da cidade, e ainda em Bonsucesso, interior do município.

Grupo Dançarte movimenta centro da cidade-No dia 27 de abril, uma ação diferente chamou a atenção do público no centro da cidade. É que bailarinos da Companhia Dançarte, com apoio da Secretaria de Cultura, realizaram pelo segundo ano consecutivo a apresentação 'Quem dança é mais feliz', em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Os bailarinos se revezaram no sinal de trânsito localizado no Parque Regadas e realizaram intervenções a cada vez que o semáforo fechava, apresentando, em plena avenida, diversas pequenas coreografias de dança.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário