Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CMT- Comerciantes e moradores apresentam aos vereadores proposta de obras para evitar alagamento na Carmela Dutra e Reta em Teresópolis

Comerciantes e moradores apresentam aos vereadores proposta de obras para evitar alagamento na Carmela Dutra e Reta

A Câmara Municipal recebeu uma proposta de obras para escoamento de águas fluviais na Reta e na Carmela Dutra. A ideia, concebida pelo empresário Zedequias Ribeiro da Rocha, foi entregue por representantes do comércio e moradores dessa área que sofrem com enchentes.

“Agradecemos essa oportunidade. Precisamos do Poder Legislativo para apoiar esta ideia de projeto. É uma emergência, uma necessidade absoluta. Não podemos nos acomodar e ficarmos apenas limpando os locais depois das chuvas”, argumentou Zedequias Rocha, que mora em Teresópolis desde 1951 e acompanha o problema de alagamento no bairro. Segundo ele, a cada ano fica mais difícil. “É uma proposta pedindo empenho a fim de que tenhamos providências”, espera o empresário.

O presidente da Câmara, Maurício Lopes, agradeceu ao grupo de empresários e moradores pela confiança em procurar a Casa Legislativa. “Estamos resgatando a credibilidade e vamos buscar junto ao Executivo e o Conselho da Cidade soluções para viabilizar a obra”, propôs Maurício Lopes relatando a cobrança feita por ele ao secretário de Ambiente Carlos Minc para a dragagem do Rio Paquequer, o que ajudaria bastante em época de chuva.

O vereador Serginho Pimentel elogiou a iniciativa de cobrar e apresentar proposta. “A sociedade vem fazendo o dever. Cabe a nós, também, o Legislativo e Executivo, fazer o dever de casa.” O presidente da Aciat, Rogério Pereira, ressaltou o encontro na Câmara. “Esta abertura que os vereadores estão dando é importante para levantar a auto estima dos moradores da cidade, que está muito baixa”, acredita.
O vereador Dr. Habib frisou que Teresópolis precisa de infraestrutura. “Sou a favor de mexer em toda a cidade para fazer o escoamento e aí, sim, conseguir resolver o problema de alagamento.” A gerente do Sincomércio Ana Lúcia Medeiros valorizou a união para resultar nas obras. “Nós temos que nos unir. Procurar a Câmara é dar oportunidade para o projeto.” O vereador Dr. Antônio Francisco garantiu o trabalho em prol desta proposta. O presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Élcio Féo, acentuou o desafio da Câmara de Vereadores. “As coisas fáceis que a nossa cidade precisa não foram realizadas. Tenho a certeza que vocês chegaram aqui sabendo que iriam encontrar desafios para colocar Teresópolis no local que a cidade merece. Confiamos em vocês.”

A preocupação do grupo criador da proposta é o alto desenvolvimento imobiliário da região e, consequentemente, o aumento de fluxo e obstrução da rede fluvial. O presidente da Câmara, Maurício Lopes, lembrou as ações humanas de impacto ambiental. “O ser humano vem agredindo brutalmente e a resposta da natureza é rápida. Precisamos nos preparar e melhorar a cidade.”

O vereador Cláudio Mello foi representado pelo assessor Júlio César, o vereador Da Ponte foi representado pelo assessor Rodrigo Ramos, e o vereador Luciano Ferreira foi representado pela assessora Paula Rodrigues.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário