Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inscrições do ProUni prorrogadas até quinta-feira, 27

Inscrições do ProUni prorrogadas até quinta-feira, 27
Inscrições do ProUni prorrogadas até quinta-feira, 27

O prazo de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação foi prorrogado até às 23h59 do dia 27 de junho. O UNIFESO participa deste programa que é iniciativa do Governo Federal. Os candidatos a bolsas integrais ou parciais em diversos cursos da Instituição devem fazer a inscrição on-line e consultar número de vagas na página do programa na internet através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/.

Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obter no mínimo 450 pontos na média das notas e tirar nota acima de zero na redação. De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO, professor José Feres Abido de Miranda, é importante que o vestibulando não deixe de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) “porque só assim o estudante tem acesso aos programas governamentais como PROUNI e FIES, que facultam o acesso tanto ao ensino superior como ao seu financiamento, conforme o caso”. O Pró-Reitor lembra que especialmente no caso dos candidatos que trabalham durante o dia e pretendem estudar à noite, fazer o ENEM “é fundamental para poder não apenas ingressar no curso de sua escolha, mas também para poder desde o início ter a tranquilidade de que o financiamento dos estudos está assegurado”.

Para saber mais sobre os programas do Governo Federal FIES (de financiamento: www.caixa.gov.br/fies) e PROUNI (de concessão de bolsas de estudo: www.mec.gov.br/prouni). Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>. Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios.protocolo@unifeso.edu.br>.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário