Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jogos Estudantis Municipais 2013 esquentam final do semestre em Teresópolis

 O professor Fabio Turl, Diretor do Serviço de Educação Física da SME, explica que os Jogos Municipais buscam a formação global dos estudantes
Jogos Estudantis Municipais esquentam final do semestre

Teresópolis, 6 de junho de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou nesta quarta-feira, 5 de junho, a edição 2013 dos Jogos Estudantis Municipais, com a participação de cerca de mil atletas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos, que são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação coordenado pelo professor Fabio Turl, serão divididos em três categorias (masculinas e femininas) – sub 13, sub 15 e sub 17 anos.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, lamentou a falta de uma cerimônia oficial de abertura dos jogos, mas enfatizou que a união entre esporte e educação é muito importante para os alunos. “A escola é extremamente importante para o futuro das crianças e jovens. Entendemos que o esporte no Brasil é muito mais do que um meio para saúde, ele é um fator importante de integração social. Essa garotada tem aqui a oportunidade de chegar a um pódio e assim superar muitas barreiras sociais”, declarou o Secretário de Educação.

Visando justamente promover a integração dos alunos, através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil, incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos estudante da rede pública. Para isso, serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. 

Novidades

Entre as novidades que a competição traz em sua versão 2013, estão as homenagens e reconhecimentos que serão prestados a dirigentes, professores, equipes e ex-atletas, além da criação de uma nova modalidade de premiação: o Estudante Olímpico, onde serão premiados alunos por seus destaques, tanto atléticos quanto acadêmicos.

“Este ano, a Comissão Organizadora, os professores, o capitão de cada equipe e a arbitragem, que estão participando diretamente dos Jogos, vão selecionar cinco atletas de cada modalidade, categoria e gênero para concorrer a premiação de Estudante Olímpico, que também apreciará assiduidade nas aulas e histórico escolar para definir os campeões”, explica Fabio Turl, Diretor do Serviço de Educação Física da SME.

Entre os critérios que serão avaliados nos alunos, além da frequência e notas escolares, estão o desempenho nas habilidades técnicas e táticas, disciplinas durantes os jogos e o “fair-play”, a conduta em relação aos companheiros de equipe, adversários, dirigentes, equipe de arbitragem e torcedores. A ideia é incentivar a formação global dos estudantes.
Alunas da Escola Municipal Ginda Bloch recebem instruções da técnica/professora 
 Em quadra, as alunos disputam uma acirrada partida de vôlei no primeiro dia dos Jogos Estudantis Municipais
Fotos:divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário