Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto Cultura de Raiz de Teresópolis vai à Feira de São Cristóvão na próxima semana

“O convite da Feira de São Cristóvão para uma participação dos nossos artistas no maior palco da cultura popular do Brasil enche de orgulho a Secretaria de Cultura. È a consagração do Cultura de Raiz” (Wanderley Peres – Secretário de Cultura)
Cultura de Raiz vai à Feira de São Cristóvão em 29/06/13

Teresópolis, 20 de junho de 2013 - Consolidado com um dos projetos culturais de maior destaque em Teresópolis, o Encontro de Cultura de Raiz vai alçar voos mais altos. A partir do sucesso de suas edições mensais, valorizando cada vez mais a cultura popular, o programa foi convidado a participar de um dos maiores eventos representativos da cultura popular brasileira, a Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O show teresopolitano no espaço carioca será realizado no dia 29 de junho, sábado, a partir das 17h, levando para fora da cidade as atrações que tanto agradam o público teresopolitano.

“A participação do projeto Cultura de Raiz na Feira de São Cristóvão é o resultado mais do que concreto do trabalho que realizamos desde 2009, resgatando, valorizando e dando palco ao artista popular. Por outro lado, o evento será também uma grande oportunidade para os nossos artistas, que serão vistos por um novo público, com apresentações de maior visibilidade no cenário cultural, o que pode, inclusive, gerar inúmeras chances de sucesso na carreira destes músicos”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Para a apresentação na Feira de São Cristóvão, no dia 29, a Secretaria de Cultura está preparando uma edição especial do Cultura de Raiz, reunindo no palco carioca alguns dos melhores artistas que se apresentam em Teresópolis, ao som de muita sanfona, zabumba e triângulo, além da boa e velha viola. A coordenação da edição especial ficará a cargo do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora e atriz Andréa Sant'Anna, contando também com a intervenção do engenheiro agrônomo Beto Selig, apresentador oficial do evento. A lista de atrações ainda está sendo definida pelos coordenadores.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto Encontro de Cultura de Raiz foi lançado em abril de 2009, com o intuito de resgatar e valorizar artistas da cultura popular. Ao todo, já foram realizadas 44 edições, de abril de 2009 até hoje, sempre no primeiro domingo de cada mês, de fevereiro a dezembro. 

Texto: Geórgia Jahara
Foto: crédito Secretaria de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário